Acusado de assaltar casa em Vicente de Carvalho é preso durante perseguição

Aposentada e empregada doméstica foram mantidas sob ameaças por cerca de 30 minutos no Parque Estuário

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2016Por Gilmar Alves Jr.22h02

Após uma perseguição em Vicente de Carvalho, policiais militares detiveram, na manhã desta terça-feira (7), um rapaz de 21 anos acusado de assaltar uma casa no bairro Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. Um segundo envolvido no crime conseguiu fugir. 

As vítimas do assalto foram uma aposentada de 63 anos e a empregada doméstica dela, de 50.  Elas foram mantidas sob graves ameaças por cerca de 30 minutos, enquanto os bandidos exigiam dinheiro. A aposentada sustentou em todos os momentos que não havia dinheiro na casa e teve o celular subtraído. 

Enquanto os bandidos ainda estavam no imóvel a filha da aposentada, que estava no quarto, percebeu o crime e acionou a PM, que logo depois chegou ao local. 
Ao perceber a aproximação dos policiais os bandidos iniciaram fuga pulando muros. 

O assaltante que a PM deteve foi contido na Rua Almirante Barroso portando o celular da aposentada. 

O rapaz admitiu o crime no 2º Distrito Policial de Guarujá. Ele afirmou que usou uma réplica de arma de fogo e a ­entregou para o comparsa na fuga. 

Após o flagrante ser registrado, o detido teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho. 

Mais roubos

Santos e São Vicente também registraram casos de roubos a residências. Os casos ocorreram entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça. 

No bairro Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, uma quadrilha formada por cinco bandidos invadiu a casa de um controlador de ­qualidade, de 43 anos, e ­roubou diversos pertences, o carro e a moto da vítima. 

Durante o roubo o morador foi obrigado a ficar sentado no sofá, onde foi ficou sendo vigiado por um bandido armado. Entre os objetos roubados estão dois laptops, dois televisores e dois videogames. 

O caso, registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, é investigado pelo 5º DP (Bom Retiro). 

Em São Vicente, a menos de 300 metros, do 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica),  ao menos oito ladrões  invadiram uma casa na Rua José Adriano Marrey Júnior e renderam uma família, que foi mantida refém em um dos ­quartos. 

Os bandidos se apoderaram de televisor, dois videogames, equipamentos de guitarra, três celulares e outros objetos. 

Um Fiesta Hatch branco foi usado pela quadrilha no crime, de acordo com o registro do caso.