X

Polícia

Acusado de assaltar casa em Vicente de Carvalho é preso durante perseguição

Aposentada e empregada doméstica foram mantidas sob ameaças por cerca de 30 minutos no Parque Estuário

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/06/2016 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após uma perseguição em Vicente de Carvalho, policiais militares detiveram, na manhã desta terça-feira (7), um rapaz de 21 anos acusado de assaltar uma casa no bairro Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. Um segundo envolvido no crime conseguiu fugir. 

As vítimas do assalto foram uma aposentada de 63 anos e a empregada doméstica dela, de 50.  Elas foram mantidas sob graves ameaças por cerca de 30 minutos, enquanto os bandidos exigiam dinheiro. A aposentada sustentou em todos os momentos que não havia dinheiro na casa e teve o celular subtraído. 

Enquanto os bandidos ainda estavam no imóvel a filha da aposentada, que estava no quarto, percebeu o crime e acionou a PM, que logo depois chegou ao local. 
Ao perceber a aproximação dos policiais os bandidos iniciaram fuga pulando muros. 

O assaltante que a PM deteve foi contido na Rua Almirante Barroso portando o celular da aposentada. 

O rapaz admitiu o crime no 2º Distrito Policial de Guarujá. Ele afirmou que usou uma réplica de arma de fogo e a ­entregou para o comparsa na fuga. 

Após o flagrante ser registrado, o detido teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho. 

Mais roubos

Santos e São Vicente também registraram casos de roubos a residências. Os casos ocorreram entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça. 

No bairro Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, uma quadrilha formada por cinco bandidos invadiu a casa de um controlador de ­qualidade, de 43 anos, e ­roubou diversos pertences, o carro e a moto da vítima. 

Durante o roubo o morador foi obrigado a ficar sentado no sofá, onde foi ficou sendo vigiado por um bandido armado. Entre os objetos roubados estão dois laptops, dois televisores e dois videogames. 

O caso, registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, é investigado pelo 5º DP (Bom Retiro). 

Em São Vicente, a menos de 300 metros, do 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica),  ao menos oito ladrões  invadiram uma casa na Rua José Adriano Marrey Júnior e renderam uma família, que foi mantida refém em um dos ­quartos. 

Os bandidos se apoderaram de televisor, dois videogames, equipamentos de guitarra, três celulares e outros objetos. 

Um Fiesta Hatch branco foi usado pela quadrilha no crime, de acordo com o registro do caso. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter