Testemunhas afirma que foram ouvidos disparos durante a abordagem / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Um tiroteio envolvendo a Polícia Militar e um grupo de criminosos gerou protestos e preocupação entre agentes públicos, voluntários e lideranças comunitárias na última terça-feira (05). O caso aconteceu em uma área afetada por um incêndio na região do Caminho São Sebastião, em Santos, próximo à Vila Telma.
De acordo com pessoas que estavam no local, a situação teria surpreendido e colocado em risco equipes que prestavam auxílio humanitário à população atingida.
Continua depois da publicidade
De acordo com o vereador Chico Nogueira (PT), cerca de 16 policiais militares chegaram de forma abruptamente na área onde estavam reunidos psicólogos, assistentes sociais, funcionários da prefeitura, voluntários e representantes do legislativo municipal.
Segundo testemunhas, durante a abordagem foram ouvidos disparos que geraram pânico entre os presentes.
Continua depois da publicidade
Nogueira foi apontado como peça importante para o recuo da operação. Ele se identificou aos policiais, entrou em contato com o comandante da operação e, posteriormente, com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo.
Segundo testemunhas, somente após a ação do parlamentar a ação foi interrompida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na última terça-feira (5) aconteceu uma tentativa de homicídio contra dois policiais militares na Rua Professor Nelson Espíndola Lobato, em Santos.
Continua depois da publicidade
Um grupo de agentes da PM realizavam patrulhamento de rotina quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O grupo realizou um pedido de apoio e novos tiros foram efetuados contra a equipe.
Um dos policiais chegou a revidar, mas ninguém ficou ferido na ação. O autor dos disparos conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos como tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para identificar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime.
Continua depois da publicidade