X

Polícia

Ação da Receita Federal e da Polícia Federal é concluída com a apreensão de 48kg de cocaína

Droga estava escondida na estrutura de um contêiner refrigerado

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2022 às 19:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesse caso, a droga não estava escondida em meio à carga, que era de carne congelada, mas na estrutura do contêiner / Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 4, a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam no Porto de Santos 48 kg de cocaína em um contêiner prestes a ser exportado para Hamburgo, na Alemanha. 

O contêiner, do tipo refrigerado, foi selecionado para conferência física após análise de imagens de escâneres e de informações prestadas por importadores, exportadores, transportadores e outros agentes que operam no comércio exterior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesse caso, a droga não estava escondida em meio à carga, que era de carne congelada, mas na estrutura do contêiner. O entorpecente foi localizado na parte de trás do contêiner, onde fica o aparelho de ar-condicionado. Para a descoberta da droga, foi utilizado um endoscópio industrial, empregado para procura em vãos e partes de máquinas e equipamentos. 

Assim que foram localizados os primeiros tabletes de cocaína pela Receita Federal, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter