Porções de maconha, skunk, haxixe e cocaína apreendidas no México 70, onde gerente do tráfico foi preso / Divulgação/Polícia Militar
Continua depois da publicidade
Ações de repressão ao tráfico de drogas deflagradas pelo 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2° Baep) da PM resultaram na captura de oito pessoas na Baixada Santista e na retirada de circulação de mais de 20 quilos de drogas e duas armas de fogo. As diligências foram realizadas na noite desta quarta-feira (3) em São Vicente, onde houve seis prisões, e em Guarujá, onde ocorreram duas capturas.
No México 70, em São Vicente, o capturado confessou ser um "gerente" do tráfico de drogas local, segundo informa o 2° Baep. Os integrantes do batalhão apreenderam nesta ação oito quilos de drogas, entre maconha, skunk (supermaconha), haxixe e cocaína.
Continua depois da publicidade
Ainda na região da Vila Margarida, os policiais capturaram um homem armado com um revólver de calibre 38 e que carregava 1,6 quilo de maconha na mochila. "Informalmente o abordado confessou fazer parte de facção criminosa, exercendo função de confiança pela cidade de São Vicente", informa o batalhão.
Também em São Vicente, no Catiapoã, os policiais detiveram uma dupla e apreenderam dois quilos de drogas. Em uma outra ocorrência também naquele bairro foi detido um homem armado também com revólver calibre 38, sendo recolhidos quatro quilos de drogas, entre maconha e cocaína.
Continua depois da publicidade
Já em Guarujá, os integrantes do 2° Baep capturaram um procurado por tráfico de drogas e, na mesma cidade, no distrito de Vicente de Carvalho, capturaram dois homens no Pae Cará e apreenderam 2.525 porções de maconha.