2º Baep captura oito pessoas em ações de repressão ao tráfico de drogas na Baixada Santista

Foram retirados de circulação mais de 20 quilos de drogas e duas armas de fogo

Comentar
Compartilhar
04 JUN 2020Por Gilmar Alves Jr.19h08
Porções de maconha, skunk, haxixe e cocaína apreendidas no México 70, onde gerente do tráfico foi presoFoto: Divulgação/Polícia Militar

Ações de repressão ao tráfico de drogas deflagradas pelo 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2° Baep) da PM resultaram na captura de oito pessoas na Baixada Santista e na retirada de circulação de mais de 20 quilos de drogas e duas armas de fogo. As diligências foram realizadas na noite desta quarta-feira (3) em São Vicente, onde houve seis prisões, e em Guarujá, onde ocorreram duas capturas. 

No México 70, em São Vicente, o capturado confessou ser um "gerente" do tráfico de drogas local, segundo informa o 2° Baep. Os integrantes do batalhão apreenderam nesta ação oito quilos de drogas, entre maconha, skunk (supermaconha), haxixe e cocaína. 

Ainda na região da Vila Margarida, os policiais capturaram um homem armado com um revólver de calibre 38 e que carregava 1,6 quilo de maconha na mochila. "Informalmente o abordado confessou fazer parte de facção criminosa, exercendo função de confiança pela cidade de São Vicente", informa o batalhão. 

Também em São Vicente, no Catiapoã, os policiais detiveram uma dupla e apreenderam dois quilos de drogas. Em uma outra ocorrência também naquele bairro foi detido um homem armado também com revólver calibre 38, sendo recolhidos quatro quilos de drogas, entre maconha e cocaína. 

Já em Guarujá, os integrantes do 2° Baep capturaram um procurado por tráfico de drogas e, na mesma cidade, no distrito de Vicente de Carvalho, capturaram dois homens no Pae Cará e apreenderam 2.525 porções de maconha.