Polícia

279 kg de cocaína que iriam para a Holanda são apreendidos em Guarujá

Polícia Civil apurou que a droga, encontrada em uma edícula no Parque Enseada, seria exportada via Porto de Santos; um homem de 44 anos foi preso

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 11/08/2015 às 23:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André apreenderam nesta terça-feira (11) 279,6 quilos de cocaína com alto grau de pureza que possivelmente teriam como destino Amsterdã, capital da Holanda, com exportação via Porto de Santos. A apreensão foi realizada em uma edícula no Parque Enseada, onde um integrante da quadrilha foi preso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O homem, um gesseiro de 44 anos,  admitiu aos policiais que receberia R$ 300 mil pelo armazenamento da droga, que veio da capital paulista. Autuado em flagrante pelo delegado Francisco Garrido Fernandes, na Dise de Santos, o acusado teve como destino a cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá.

A investigação começou após os policiais de Santo André receberem informações sobre o carro usado pelo gesseiro e numeração das placas.

 Com alto grau de pureza, os tabletes estavam envoltos em bexigas para que o cheiro não exalasse (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Continua depois da publicidade

Após localizarem o carro, os investigadores vieram para Guarujá diversos dias e fizeram um monitoramento da rotina do gesseiro.

A abordagem foi realizada no início da tarde desta terça no estacionamento de um supermercado.

Os policiais civis seguiram com o acusado para a edícula, na Avenida José Pinto, e encontraram a droga em malas. Os tabletes estavam envoltos em bexigas para evitar que o cheiro exalasse.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software