Continua depois da publicidade
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André apreenderam nesta terça-feira (11) 279,6 quilos de cocaína com alto grau de pureza que possivelmente teriam como destino Amsterdã, capital da Holanda, com exportação via Porto de Santos. A apreensão foi realizada em uma edícula no Parque Enseada, onde um integrante da quadrilha foi preso.
O homem, um gesseiro de 44 anos, admitiu aos policiais que receberia R$ 300 mil pelo armazenamento da droga, que veio da capital paulista. Autuado em flagrante pelo delegado Francisco Garrido Fernandes, na Dise de Santos, o acusado teve como destino a cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá.
A investigação começou após os policiais de Santo André receberem informações sobre o carro usado pelo gesseiro e numeração das placas.
Continua depois da publicidade
Após localizarem o carro, os investigadores vieram para Guarujá diversos dias e fizeram um monitoramento da rotina do gesseiro.
A abordagem foi realizada no início da tarde desta terça no estacionamento de um supermercado.
Os policiais civis seguiram com o acusado para a edícula, na Avenida José Pinto, e encontraram a droga em malas. Os tabletes estavam envoltos em bexigas para evitar que o cheiro exalasse.
Continua depois da publicidade