Contingente concluiu Módulo Básico e usou farda pela primeira vez na quinta-feira (30), proferindo juramento / Divulgação/Polícia Militar
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista passou a contar nesta sexta-feira (31) com 135 alunos-soldados da Polícia Militar auxiliando no policiamento preventivo nas ruas.
O contingente concluiu na quinta-feira (30) o Módulo Básico e usou pela primeira vez a farda da PM diante do Pavilhão Nacional no Comando do Policiamento do Interior-6 (CPI-6), proferindo o juramento de fazer dela um instrumento da Lei, da Ordem e da Justiça.
Continua depois da publicidade
“Eles já têm condições de atuar no policiamento. Serão supervisionados, em locais estratégicos, já atuando como policiais militares fardados”, frisou ao Diário do Litoral o porta-voz da PM da Região, capitão Elisiário.
Segundo o porta-voz, os alunos-soldados vão conciliar as aulas com os estágios e vão se formar no mês de dezembro, o que possibilitará capacidade plena de atuação. “É importante (essa fase) para a formação deles e acaba contribuindo também para o policiamento preventivo nas cidades em que eles atuam”, disse Elisiário.
Continua depois da publicidade