Peruíbe

Sucesso na Praça Matriz: Público pede 'bis' em noite de marchinhas tradicionais em Peruíbe

O baile transformou a praça em um grande espaço de confraternização e a animação ficou por conta da banda Turma do Funil

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 18/02/2026 às 13:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A animação ficou por conta da banda Turma do Funil, que embalou os foliões do início ao fim / Marcio Ribeiro/DL

Continua depois da publicidade

Peruíbe manteve o clima de festa na segunda-feira (16/02) com mais um dia de programação carnavalesca. Um dos destaques foi o baile de carnaval realizado na Praça Matriz, que concentrou o público ao longo da noite e animou o centro da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao som de marchinhas tradicionais, o baile transformou a praça em um grande espaço de confraternização. A animação ficou por conta da Turma do Funil, bandinha formada por trompete, trombone, bateria, guitarra, baixo e vocal, que embalou os foliões do início ao fim e se destacou como um dos pontos altos da noite.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Recorde de ocorrências: Carnaval no litoral de SP termina com 348 pessoas salvas de afogamentos

• Peruíbe completa 67 anos entre preservação ambiental e desafios urbanos

• 'O grande desafio é o funcionamento do hospital municipal', diz o prefeito de Peruíbe

Além das marchinhas clássicas, o grupo apresentou músicas conhecidas adaptadas para o ritmo carnavalesco, mantendo o caráter popular do carnaval de rua. No repertório, canções da Xuxa, Balão Mágico, Los Hermanos e Nando Reis foram cantadas em coro pelo público.

Ao final da apresentação, os pedidos de “mais um” levaram a banda a retornar ao palco para executar uma sequência extra de músicas animadas, prolongando a festa na Praça Matriz.

Continua depois da publicidade

A programação da segunda-feira contou ainda com atrações em diferentes pontos da cidade, como o Carnarock, os blocos Mi Leva Que Eu Vou, Unidos do Guaraú, Unidos das Ruínas do Abarebebê, Bloco do Samba Quadrado, Amigos do Digão e o Bloco Carnavalesco Brasileirinho, além do Baile de Carnaval do Guaraú.

Também integrou a agenda do dia a matinê na Praça Matriz, ampliando as opções de lazer e reforçando a proposta de um carnaval acessível a diferentes públicos e estilos musicais.

Na terça (17/02) a programação contou com o Bloco Bate Lata, Quintal do Duda, Bloco da Estação, Bloco do Totem, Matinê – Praça Matriz, Summer Reggae e CarnaEP.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software