Peruíbe

Secretário estadual Floriano Pesaro lança Programa Criança Feliz em Peruíbe nesta quarta-feira

Evento ocorrerá na Câmara, às 16h30, com as presenças do prefeito Luiz Maurício, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Lourenço e vereadores

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2018 às 19:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro / Divulgação/Arquivo Pessoal/Facebook

Continua depois da publicidade

Peruíbe recebe, nesta quarta-feira (10), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para o lançamento do Programa Criança Feliz. O evento acontecerá às 16h30, na Câmara Municipal, com as presenças do prefeito Luiz Maurício, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Lourenço, vereadores e outras autoridades do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O programa a ser lançado incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças, através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Continua depois da publicidade

Tudo isso é importante para garantir um crescimento mais adequado, mais saudável, fazendo com que o desenvolvimento das crianças seja de melhor qualidade e tenham uma perspectiva de vida melhor. 

Outro ponto do programa que deve ser destacado é o acompanhamento que os assistentes sociais fazem das vacinas das crianças, colaborando para que as famílias tenham a atenção necessária com isso, mantendo seus filhos devidamente protegidos.

Continua depois da publicidade

Criança Feliz é um programa para que as crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham o acompanhamento necessário para um desenvolvimento saudável. Como na maioria das vezes o pai e a mãe trabalham fora, a iniciativa vem para suprir um vazio que invariavelmente faz muita falta na formação desses pequenos cidadãos. Além disso, procura orientar melhor as famílias para um desenvolvimento humano mais acelerado.

O programa não distribui renda e não tem nenhum vínculo com outros de distribuição de renda, mas permite aumentar a fiscalização e combater fraudes do Bolsa Família.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software