X

Peruíbe

Prevenção em saúde bucal de Peruíbe fecha 2017 com sucesso

O atendimento chegou a quase 11 mil crianças de escolas municipais, estaduais e assistenciais, de ensino infantil e fundamental I e II

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2018 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prevenção em saúde bucal fecha 2017 com sucesso / Divulgação

O Programa de Prevenção em Saúde Bucal nas escolas fechou com sucesso o ano de 2017. O atendimento chegou a quase 11 mil crianças de escolas municipais, estaduais e assistenciais, de ensino infantil e fundamental I e II, totalizando 46 espaços coletivos trabalhados na educação em saúde, entrega de escovas odontológicas, escovação supervisionada, exames clínicos, aplicações de flúor, reuniões com professores e pais, além de trabalhos em grupo (redação, confecção de jogos, cartazes, teatros e experiências).

Em 2017 foram realizados mais de 34 mil procedimentos coletivos, compreendendo palestras para 1.746 grupos (crianças, pais e professores), 6.267 exames clínicos, 6.945 aplicações tópicas de flúor, 19.205 supervisões de escovação dentária. Ao mesmo tempo as crianças foram motivadas a desenvolverem trabalhos ligados à saúde bucal.

Ações preventivas são de extrema importância para o controle de doenças bucais. A higiene bucal realizada com frequência em casa e a alimentação saudável (menos doces, balas, chicletes) são indispensáveis para os bons resultados.

Mesmo em férias escolares, alunos também receberam atendimento com aplicação de selantes em dentes permanentes. As selecionadas através de exames clínicos receberam tratamento odontológico, segundo critério de risco.

Em 2018 o Programa de Prevenção em Saúde Bucal de Peruíbe terá outras atividades como levantamento epidemiológico em crianças de cinco a doze anos, seguindo padrões do Ministério da Saúde, o que poderá nortear mais ações, investimentos e melhorias ao programa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter