X

Peruíbe

Presidente da Câmara de Peruíbe aposta no crescimento da cidade

Paulinho da TV prevê que o projeto de revisão do Plano Diretor seja aprovado até o início de março

Nayara Martins

Publicado em 18/02/2023 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulinho da TV assumiu a presidência da Casa em janeiro, para um mandato para o biênio 2023/2024 / Nair Bueno/DL

O presidente da Câmara de Peruíbe, Paulo Carlos de Oliveira Júnior (União Brasil), de 45 anos, conhecido como Paulinho da TV, fala sobre as perspectivas de crescimento para a Cidade, além do projeto de revisão do Plano Diretor, que já está na Casa e deve ser aprovado até março, pelo Legislativo.   

Ele assumiu, em janeiro, a presidência da Casa, com um mandato para o biênio 2023/2024. Paulinho já está no segundo mandato como vereador.   

"A perspectiva de crescimento da Cidade é muito boa e real. O maior pacote de investimentos está sendo lançado este ano. Vamos ter várias entregas de obras, além de outras que já estão previstas na Cidade. No ano passado, conseguimos por meio de deputados e do então governador Rodrigo Garcia, uma verba no valor de R$ 100 milhões”, destaca. 

Afirma que o setor turístico está recebendo investimentos, como a Praça dos Arcos e a Praça de Eventos, localizadas no Parque Turístico. Nesta semana, a praça vai receber os shows de aniversário, mas vão prosseguir as obras no local, com a pavimentação e será uma área de eventos da Cidade.  

Cita ainda o Portinho de Pesca, que será revitalizado este ano, onde haverá a construção de um novo deck em frente ao rio. Segundo ele, é um dos pontos turísticos mais visitados em Peruíbe. 

Plano Diretor      

Paulinho lembra que um dos projetos principais a ser votado é o Plano Diretor da Cidade, que há mais de dez anos não passava por uma revisão. “O projeto de lei já está na Casa e foi discutido nas comissões. É um projeto muito bom para a Cidade”.  

Na segunda-feira, 13, houve uma audiência pública e foi discutido com a população. Já aconteceram outras audiências públicas realizadas pela prefeitura, no ano passado.  

“Não queremos a construção de prédios na orla da praia. Existe um parque ambiental e a reserva ecológica da Juréia, em Peruíbe, e não temos como fugir. Em primeiro lugar é preciso garantir a preservação, mas também temos que pensar no desenvolvimento da Cidade”, salienta.  

A previsão é que a revisão do Plano Diretor seja aprovada até o início do mês de março, na Câmara.  

Outros projetos previstos para este ano são a “Escola Legislativa” e, ainda, o “Vereador Mirim” com a participação dos alunos das escolas da rede municipal.       

Paulinho diz que a Casa foi toda reformulada e já conta com uma nova tecnologia.  

“Acredito que o espaço da Câmara deve ser aberto à população. E ser um local disponível aos eventos organizados por escolas e pela faculdade, além de audiências sobre temas organizados por entidades civis da cidade”, completa.      

Afirma que a relação com o Poder Executivo sempre foi muito boa. “Acho que se o Legislativo não estiver alinhado com o Executivo quem perde é a Cidade”, frisa.  

A Casa, hoje, possui 15 vereadores. “Sei que não temos as mesmas ideias, mas estamos sempre abertos ao diálogo para chegarmos a um acordo”.       

Diz ainda “estão em andamento diversas obras, tanto na parte turística como na área da Educação, com as escolas e creches municipais que passam por reformas e ampliação. Além das obras no Hospital Municipal que já estão avançadas”. 

O vereador pede ao cidadão de Peruíbe que tenha confiança no trabalho que está sendo feito.  

“Estamos abertos ao diálogo para tirar as dúvidas da população, mas sabemos que ainda há muitas coisas a serem realizadas. Confiem no trabalho e tenham a certeza que a Cidade está mudando para melhor”, conclui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter