Polícia Ambiental flagra pesca irregular durante operação em Peruíbe

Policiais realizavam patrulhamento pela orla da praia quando flagraram dois indivíduos manuseando uma rede de pesca na arrebentação

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2021Por Da Reportagem09h45
Rede foi apreendida com pescadores em Peruíbe após flagrante efetuado pela Polícia Militar AmbientalRede foi apreendida com pescadores em Peruíbe após flagrante efetuado pela Polícia Militar AmbientalFoto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Agentes da Polícia Militar Ambiental aplicaram uma multa e apreenderam diversos itens de pesca durante uma operação realizada em Peruíbe no último domingo (28). Os profissionais efetuavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com duas pessoas utilizando uma rede de pesca. Nenhum dos dois possuía documentação ou qualquer tipo de licença para exercer a atividade.

A ocorrência foi registrada durante a 'Operação Piracema'. Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina pela orla das praias de Peruíbe quando se depararam com dois homens que manuseavem uma rede de pesca na arrebentação, a poucos metros da faixa de areia. Ao realizar a abordagem e identificação dos pescadores, as autoridades questionaram se ambos possuíam documento e licença que permitiam a pesca na região.

Ao notar que a dupla abordada não tinha permissão, os policiais elaboraram um auto de infração ambiental contra ambos por infringir o artigo 37 da resolução SIMA 05/21, por exercer a pesca sem licença, com imposição de multa valorada em R$ 2.000,00 e apreensão do petrecho.

A rede foi medida e os policiais constataram que possuía 30 metros de comprimento, 1,5 metro de altura e malhas de 300 milímetros e 75 milímetros. Não haviam pescados capturados.