Polícia Ambiental e Prefeitura efetuam demolição de construções irregulares em Peruíbe

A operação atendeu a solicitação da promotoria onde se faz necessário a demolição de construções irregulares conforme decisão judicial

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2021Por Da Reportagem09h45
Construção causou degradação ambiental por intervenção na vegetação nativa da Mata AtlânticaConstrução causou degradação ambiental por intervenção na vegetação nativa da Mata AtlânticaFoto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

A Polícia Militar Ambiental efetuou demolições de obras irregulares durante a Operação "São Paulo Mais Segura" em Peruíbe durante esta quinta-feira (25). A instituição cumpriu decisão judicial de demolição em junção com a Secretaria do Meio Ambiente e a Administração Municipal.

A operação atendeu a solicitação da promotoria onde se faz necessário a demolição de construções irregulares conforme decisão judicial, que causaram degradação ambiental por intervenção na vegetação nativa da Mata Atlântica e contou ainda com apoio da Guarda Municipal, equipes do 29BPM/I, RM Energia, bem como o Sr. Acacio, assessor administrativo e operacional do GROT da Procuradoria Geral do Município. 

A demolição foi realizada na Estrada do Rio Doce, onde uma construção de alvenaria havia sido erguida. A demolição está amparada pela decisão liminar do dia 09/10/19 referente a ação cíivil pública, processo judicial digital, n° 1003139-172019.8.26.0441.