Peruíbe

Peruíbe recebe prêmio da Fiesp por políticas de alimentação infantil

A cerimônia ocorreu no dia 11 de novembro, no Teatro do Sesi-SP, e reuniu autoridades municipais

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário

Publicado em 19/11/2025 às 16:42

Atualizado em 19/11/2025 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A cidade vem implantando o programa Seletividade Alimentar, desenvolvido com pais e professores da rede municipal / Divulgação

Continua depois da publicidade

Peruíbe foi destaque na terceira edição do prêmio promovido pela Fiesp ao conquistar a categoria Ouro do Selo Alimentar o Futuro, que reconhece municípios com bons resultados em políticas de alimentação saudável para crianças.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia ocorreu no dia 11 de novembro, no Teatro do Sesi-SP, na Avenida Paulista, em São Paulo, e reuniu autoridades municipais, como a secretária de Educação, Cleia Silva, e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Eduardo Ribas, além de representantes de empresas e instituições parceiras.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• AO VIVO: Peruíbe pode ter dia contra o Feminicídio; acompanhe

• População infantil cai pela metade em 40 anos no estado de São Paulo

• Alimentação é chave para qualidade de vida na velhice, alerta especialista

“Com esse reconhecimento, Peruíbe reafirma sua trajetória de investimento em educação de qualidade, cuidado com os primeiros anos de aprendizagem e promoção da nutrição infantil como estratégia de justiça social e desenvolvimento humano”, afirmou a prefeitura, em nota.

Segundo o município, a cidade vem implantando o programa Seletividade Alimentar, desenvolvido com pais e professores da rede municipal. A iniciativa tem sido considerada um sucesso, com impacto positivo na rotina e no desenvolvimento dos alunos.

Continua depois da publicidade

Para a secretária municipal de Educação, o resultado “é motivo de orgulho e inspiração”. Ela destacou que “educação e alimentação caminham de mãos dadas: quando prioridades como a segurança alimentar infantil são tratadas com seriedade, todos os demais indicadores de desenvolvimento se aceleram”.

A prefeitura afirma ainda que a conquista reforça o compromisso de ampliar projetos que tornem a escola um espaço de aprendizagem integral e pertencimento. O Selo reconhece não apenas indicadores numéricos, mas o avanço de práticas que garantem que as crianças aprendam e se alimentem bem desde os primeiros anos, em um ambiente seguro, saudável e estimulante.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software