A iniciativa é direcionada aos profissionais que desejam formalizar a atividade / Freepik
Continua depois da publicidade
Uma oportunidade para fortalecer e valorizar o artesanato local será realizada em Peruíbe. O Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), do Governo do Estado de São Paulo, promove no município um Mutirão de Cadastro para emissão da Carteirinha Nacional do Artesão.
A iniciativa é direcionada aos profissionais que desejam formalizar a atividade, obter reconhecimento oficial e ampliar o acesso a benefícios, como participação em feiras, eventos e programas de incentivo ao artesanato em nível estadual e nacional.
Continua depois da publicidade
O atendimento presencial acontecerá no dia 24 de fevereiro, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal de Peruíbe. Serão disponibilizadas 50 vagas para o atendimento na data. Para participar, é obrigatório realizar o pré-cadastro online por meio do formulário online.
Para efetuar o cadastro, os artesãos devem apresentar foto 3x4 recente, comprovante de residência, CPF, RG, PIS/PASEP ou comprovante da última contribuição ao INSS, caso possuam.
Continua depois da publicidade
Também é necessário levar produtos finalizados de até três técnicas diferentes e uma peça inacabada para demonstração da técnica no local.
A ação representa uma oportunidade para regularização profissional e ampliação das possibilidades de inserção no mercado do artesanato.
Em caso de dúvidas, a Secretaria de Cultura atende pelo telefone (13) 99130-0010.
Continua depois da publicidade