X

PERUÍBE

Peruíbe prorroga prazo de pagamento de IPTU e outras taxas até 31 de janeiro

Quem optar por cota única, tem 5% de desconto. A partir deste ano a emissão do carnê é 100% digital

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2023 às 10:00

Atualizado em 19/01/2023 às 21:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Peruíbe prorroga prazo / Divulgação/ PMP

Tributos municipais como IPTU, ISS e outros impostos, taxas e contribuições com vencimento até o último dia 10, tiveram o prazo de pagamento prorrogado pela Prefeitura de Peruíbe, e poderão ser quitados até o dia 31 de janeiro.

A decisão, publicada no Boletim Oficial do Município, tem o objetivo de evitar que os contribuintes sejam inscritos na Dívida Ativa do Município e precisem arcar com mais valores em forma de despesas legais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a decisão, fica prorrogada de 10 de janeiro de 2023 para 31 de janeiro de 2023, a data de vencimento para recolhimento da cota única, da primeira das três parcelas ou da primeira das 12 doze parcelas que são objetos de lançamento de ofício para o exercício fiscal de 2023. Ainda segundo a publicação, permanecem inalteradas as datas de vencimento das demais parcelas.

Entre as opções, o contribuinte pode recolher o total lançado em cota única com desconto percentual de 5%, em três parcelas mensais sucessivas com desconto de 3% ou ainda em 12 parcelas mensais sucessivas.

Vale destacar que, seguindo o programa Prefeitura Sem Papel, criado em 2021 pela Administração Municipal, os carnês agora estão disponíveis somente via internet por meio do Portal Cidadão (portalcidadao.perui.be) ou pelo WhatsApp (13) 3451-1005, para facilitar o acesso, o atendimento e também em consonância com a sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e o conceito de smart cities (cidades inteligentes).

Caso o contribuinte tenha dificuldade, é possível acessar o sistema nos totens disponibilizados no Paço Municipal (Rua Nilo Soares Ferreira, 50 – Centro) de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter