Peruíbe: Polícia prende homens que ostentavam na web com joias e dinheiro roubado

Quatro homens, com idades de 19, 20, 25 e 30 anos, são suspeitos de integrar associação criminosa especializada em roubos a residências

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2021Por Da Reportagem11h00
Investigação levou policiais a encontrar grupo que estava em uma residência em PeruíbeFoto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe prenderam, na noite desta segunda-feira (15), quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em roubos a residências.

No último dia 11, duas pessoas foram ao 1º Distrito Policial de Peruíbe e relataram terem sido vítimas de roubo. Além disso, um dos autores haveria agredido as pessoas da casa. Os investigadores passaram a diligenciar nas proximidades do bairro Ribamar e localizaram o veículo das vítimas no dia seguinte (12) abandonado em uma via pública.

Dando continuidade às investigações, os policiais civis, sob o comando do delegado Marcos Roberto da Silva, titular do Município, e do investigador-chefe, Adalberto Ribeiro, conseguiram identificar as redes sociais dos suspeitos, os quais postavam fotos com as jóias, dinheiro e vestuários das vítimas. Através do monitoramento eletrônico, os policiais localizaram o endereço desses suspeitos e passaram a observar de forma velada a rotina deles. Na noite desta segunda-feira os policiais civis adentraram no imóvel e conseguiram deter 4 homens que estavam na residência na posse dos objetos roubados.

Conduzidos à delegacia, eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Além desse esclarecimento, os investigadores conseguiram identificar mais vítimas e devolver objetos roubados anteriormente de outras três residências.

Foi constatado através das investigações que o modo de agir dessa associação criminosa era sempre muito semelhante, sendo apontado um padrão criminal na execução desses crimes. Os suspeitos invadiam a residência, e, valendo-se de ameaças e agressões físicas, levavam tudo que pudessem carregar (joias, aparelhos eletrônicos, roupas), colocando os objetos para serem transportados no carro das vítimas. Após realizar esse transporte do material roubado, o carro era abandonado em via pública.

Pessoas que foram vítimas de crimes semelhantes devem procurar a Delegacia de Polícia de Peruíbe para adoção das medidas legais e devolução dos bens recuperados.

Além da prisão dos quatro suspeitos, os policiais civis identificaram outras pessoas que auxiliavam na consecução desses roubos. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).