Peruíbe

Peruíbe abriga 481 pessoas desalojadas e mobiliza força-tarefa após chuvas

A Prefeitura segue mobilizada junto às equipes da Defesa Civil e demais secretarias para atuar em acolhimento e apoio aos munícipes

Giovanna Camiotto

Publicado em 27/02/2026 às 11:35

Atualizado em 27/02/2026 às 12:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Peruíbe permanece mobilizada no atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Peruíbe informou na manhã desta sexta-feira (27) que permanece mobilizada no atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. As equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Obras e demais secretarias atuam de forma integrada nas ações de acolhimento, monitoramento e apoio às áreas atingidas.

Até o momento, o município contabiliza 481 pessoas acolhidas em pontos de abrigo organizados pela Prefeitura, sendo estes em José Veneza (107), Maria Amélia (130), Nepomuceno (113), Escola Agrícola (31) e Jardim das Flores (100).

Devido a gravidade da região, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta como medida preventiva, garantindo a segurança de alunos, professores e equipes escolares. As equipes realizam atendimentos sociais, com distribuição de alimentação e kits de higiene.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Doações solidárias

O Diário do Litoral apurou nesta manhã (27) que o Fundo Social de Peruíbe ainda precisa de doações para a composição de cestas emergenciais e kits de limpeza e higiene. Confira alguns dos itens necessários abaixo e saiba onde entregar os suprimentos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo de SP declara situação de emergência em Peruíbe após dias de chuvarada

• Chuvas em Peruíbe: Confira os pontos de abrigo e como doar itens essenciais

• Com centenas de desabrigados, primeira-dama do Estado visita Peruíbe e acompanha envio de ajuda

Alimentos

  • Arroz
  • Café
  • Açúcar

Produtos de limpeza

  • Baldes
  • Bucha de lavar louça
  • Pano de chão
  • Saco de lixo
  • Vassouras
  • Rodos

Produtos de higiene pessoal

  • Shampoo
  • Desodorante
  • Escova de dente
  • Pasta de dente

Outros itens

  • Chinelos
  • Roupas íntimas infantil, juvenil e adulto (masculino e feminino)

As doações podem ser entregues diretamente no Fundo Social de Solidariedade, na Av São João, nº 664. A Prefeitura de Peruíbe orienta que, em caso de necessidade, a população acione os canais oficiais 153 ou 199.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software