X

Peruíbe

Moradores de Peruíbe recebem iluminação mais eficiente

Novos bairros têm recebido pontos de luz nos últimos dias em locais que não tinham o serviço

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2020 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, já foram feitas as correções de aproximadamente 2.000 pontos escuros nas principais vias / Divulgação/Prefeitura Municipal de Peruíbe

As ruas de diversos bairros de Peruíbe receberam novos pontos de luz nos últimos dias. Bairros como São José, Ribamar, Barra de Jangada, Veneza, Vila Romar, Cidade Nova Peruíbe, Oásis e Jardim Santa Gabriela foram contemplados com o programa Mais Iluminação, que tem criado nos últimos três anos mais pontos de luz em locais que ainda não tinham o serviço, além de substituir as lâmpadas da cidade por uma iluminação mais forte, com uma economia de 68% aos cofres públicos do município.

 

De acordo com o diretor de departamento David Veronezi, este é o primeiro de sete lotes com o total de 800 novos pontos. "Só no São José foram 115 luminárias.". Ele explica que a instalação foi feita em locais que ainda não contavam com iluminação e que, nesta primeira fase, a Elektro, concessionária responsável pela iluminação na cidade, liberou inicialmente a instalação de 173 pontos. "Assim que a Elektro liberar, continuaremos a instalação dos demais. Até o fim do ano a gente tem certeza que todos estarão instalados". Em 2019, foram 340 pontos.

 

Outra ação que foi feita pela Administração Municipal foi a substituição de mais de 2.000 pontos de luz de vapor de sódio e metálico que estão recebendo luminárias de LED. A ideia, segundo o chefe do Executivo, foi de dar uma melhor eficiência no serviço e também trazer uma economia ao município, além de sustentabilidade.

 

Na avenida Gov. Mário Covas Jr, que contempla toda a orla da praia, mais de 500 pontos já foram substituídos de forma gratuita. O mesmo também nas principais vias da cidade, como as avenidas João Abel, Padre Anchieta, Luciano de Bona, Tancredo Neves, Rua da Estação e 24 de Dezembro. Ao todo, já foram feitas as correções de aproximadamente 2.000 pontos escuros nas principais vias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter