X
Peruíbe

Luiz Mauricio ganha 'Selo Prefeito Empreendedor' do Sebrae

Chefe do Executivo destaca a importância de o município ter sido reconhecido como destaque em todo o Estado

A premiação foi realizada em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera / Divulgação/PMP

O prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio, recebeu o Selo Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas. A premiação foi realizada em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Dois projetos da cidade receberam atenção especial pelos técnicos e auditores do Sebrae. Na categoria Desburocratização com o Programa 'Agiliza Peruíbe' e na categoria Cidade Empreendedora, com o Programa 'Peruíbe Negócios'.

O chefe do Executivo destaca a importância de o município ter sido reconhecido como destaque em todo o Estado. "Com foco na desburocratização e no empreendedorismo, nossa cidade foi demonstrando o preparo e a seriedade da nossa equipe. Estamos no caminho certo".

De acordo com o Sebrae, reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

O chefe do Executivo foi acompanhado do vice-prefeito André de Paula; do chefe de Gabinete, Felipe Bernardo; do secretário municipal de Comércio, Indústria e Emprego, Mauro Machado; do coordenador municipal de Trabalho e Renda, Mateus Rabelo, entre outros representantes do município. "A Secretaria do Comércio, Emprego e Indústria vem qualificando cada vez mais pessoas no município, gerando mais oportunidades de trabalho.", afirmou o vice-prefeito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os prefeitos que apresentaram projetos consistentes, focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora, foram homenageados com o Selo Prefeito Empreendedor. Todo o processo de avaliação dos projetos tem sido conduzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição especializada na formação de quadros públicos preparados para utilizar os recursos de modo eficiente e lidar com os problemas urgentes do Brasil.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios.

"A etapa estadual da 11ª edição registrou um aumento significativo no número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior, o que mostra que as lideranças públicas do estado de São Paulo estão cada vez mais sensibilizadas em relação ao impacto de boas práticas de gestão pública na vida dos empreendedores", destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

"É uma grande satisfação premiar os prefeitos e as prefeitas que têm trabalhado pelo empreendedorismo paulista. Com seus projetos e iniciativas focados no fortalecimento dos pequenos negócios e nas vocações locais, criaram a base de um círculo virtuoso que transforma, para melhor, a realidade de milhares de paulistas", afirma Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos.

No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software