O grupo Yramoĩ Djawé é originário da aldeia indígena Tapirema, em Peruíbe / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Grupo Yramoĩ Djawé, originário da Aldeia Tapirema (Terra Indígena Piaçaguera), no litoral sul de São Paulo, realiza o show de lançamento de seu primeiro disco, Os Cantos Sagrados da Beira do Mar. O evento, que faz parte do projeto "Cultive Resistência", acontece na próxima terça-feira (12), às 18h, na Praça Florida (Av. Padre Anchieta, nº 3.261), com entrada gratuita.
A música é um elemento central na cultura tupi guarani, utilizada para ensinar a língua materna e transmitir conhecimentos sobre a natureza e a ancestralidade.
Continua depois da publicidade
O álbum de estreia do grupo reúne oito cantos sagrados que abordam temas como a importância da mata, sonhos, cura e espiritualidade. O disco ganhou uma edição em vinil colorido, acompanhada de encarte com letras em português e tupi guarani.
O evento, que busca difundir e ampliar a cosmovisão do povo Tupi Guarani, contará também com o show de Kuaray o'ea e uma exposição de fotos e artesanatos indígenas da comunidade da Aldeia Tapirema. O projeto tem apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade