GILSON BARGIERI

Ex-prefeito de Peruíbe se pronuncia após ter imóveis penhorados

Gilson Bargieri enviou uma nota ao Diário do Litoral se manifestando sobre o ocorrido

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2024 às 11:45

Atualizado em 08/06/2024 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

Ex-prefeito Gilson Carlos Bargieri / Divulgação

O ex-prefeito de Peruíbe, Gilson Bargieri, foi condenado por conta de irregularidades cometidas durante sua administração, especificamente nos anos de 2002, 2003 e 2004. A ação civil pública movida contra ele resultou em condenação de R$ 429 mil, em valores de 2020.

Com isso, o ex-mandatário teve imóveis penhorados e carros leiloados.

O que diz Gilson Bargieri

Procurado pela reportagem do Diário do Litoral, o ex-prefeito de Peruíbe, Gilson Bargieri, se manifestou sobre o tema:

Veja a nota na íntegra:

“Entendo que a lei deve e está sendo cumprida, sei da lisura e transparência que mantive enquanto prefeito ressaltada na aprovação de minhas contas pela câmara municipal. Quando estamos prefeito temos a nossa disposição secretários e técnicos que avaliam legalmente cada projeto e, comigo não foi diferente, ocorre que após o governo alguns se isentam. Na mesma esteira decisões do tribunal de contas do estado de São Paulo nas últimas décadas foram contraditórias as próprias práticas do órgão consultivo.

A condenação sobre o repasse das APMs - Associação de Pais e Mestres foram para reformar escolas de forma transparente e eficiente, aprovada em conselho por quem mais sabe da necessidade dos filhos , seus pais. Construímos mais de 400 salas de aula e sou lembrado até hoje por esses feitos.

Várias decisões judiciais contra prefeitos tem sido revista ao longo dos últimos anos por conta do entendimento da necessidade pública das ações.

Leis que não permitem igualdade social ao povo, nem sempre são justas. Estou com  minha convicção aclamada pela população de Peruíbe que reconhece o quanto fiz e vou fazer pela cidade. Por fim ressalto a estranheza de voltar algo de 20 anos a luz no momento eleitoral. Lamento, porém sigo cada vez mais determinado a devolver a alegria para minha cidade, para o povo de Peruíbe."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter