Com frio intenso, Prefeitura de Peruíbe realiza ações para proteger popular de rua

O Município oferta um serviço especializado para este público no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2016Por Da Reportagem12h30
Com frio intenso, Prefeitura de Peruíbe realiza ações para proteger popular de ruaCom frio intenso, Prefeitura de Peruíbe realiza ações para proteger popular de ruaFoto: Divulgação

O inverno ainda nem chegou, mas a população já sente os efeitos do frio mais intenso dos últimos anos.  Com a baixa temperatura, a Prefeitura intensificou as suas ações para proteger em situações de vulnerabilidade.

A Administração, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, tem mantido uma atenção especial com a população de rua. O Município oferta um serviço especializado para este público no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o atendimento de uma assistente social exclusiva para este trabalho.

Os munícipes em situação de rua recebem café da manhã, vestimentas, cobertores, apoio para busca de familiares, passagem de retorno para as cidades de origem, encaminhamento para serviços de saúde e, quando for o caso, para comunidades terapêuticas em dependência química.

Qualquer pessoa em situação de rua pode procurar o serviço espontaneamente, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, no NIAS, que fica na Rua São Paulo, nº 205, Centro.

 O telefone de contato: 34536772. A média diária de atendimento é de 25 a 30 pessoas, sendo que em períodos de frio o número varia dentre 30 a 45 pessoas.

Campanha do agasalho

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Peruíbe está solicitando doações de roupas de frio e cobertores para serem destinados a famílias em situações de vulnerabilidade.