Peruíbe

Com centenas de desabrigados, primeira-dama do Estado visita Peruíbe e acompanha envio de ajuda

Durante a visita, Cristiane Freitas percorreu dois abrigos temporários instalados na cidade

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 26/02/2026 às 20:16

Atualizado em 26/02/2026 às 20:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Além dos donativos, Peruíbe recebeu quatro pallets de água mineral por meio da Defesa Civil / Divulgação

Continua depois da publicidade

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, esteve em Peruíbe nesta quinta-feira (26) para acompanhar as ações de apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigam o município. A cidade enfrenta três dias consecutivos de alagamentos e contabiliza, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, 380 pessoas desabrigadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a visita, Cristiane Freitas percorreu dois abrigos temporários instalados na cidade. Na EMEF Prof. Fernando Nepomuceno Filho, estão acolhidas 113 pessoas, enquanto a EMEF Prof.ª Maria Amélia Ribas Campilongo abriga outras 130. A primeira-dama também esteve no Fundo Social municipal para acompanhar a chegada dos donativos enviados pelo Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Destruídas pela chuva, Peruíbe e Natividade da Serra ainda aguardam decreto emergencial

Aproveite e veja também: Tempestade em Peruíbe mobiliza Defesa Civil e deixa famílias fora de casa

Os itens foram encaminhados a partir do centro de distribuição do Fundo Social, na capital paulista, e destinados diretamente à rede de assistência local, reforçando a resposta emergencial em Peruíbe. Nesta etapa, foram entregues 200 cestas básicas, com capacidade para atender cerca de 800 pessoas, além de quatro caixas de roupas para adultos e crianças, duas caixas de calçados e uma caixa de brinquedos. A ação incluiu ainda o envio de 50 quilos de ração para cães e gatos. De acordo com o Governo do Estado, o município concentra atualmente uma das maiores demandas emergenciais em razão das chuvas.

Continua depois da publicidade

Além dos donativos, Peruíbe recebeu quatro pallets de água mineral por meio da Defesa Civil estadual, ampliando o atendimento às famílias afetadas pelos alagamentos.

“O mais importante é garantir que nenhuma família enfrente esses momentos difíceis sozinha. Cada município impactado pelas fortes chuvas pode continuar contando com o Fundo Social de São Paulo para assegurar acolhimento, dignidade e uma resposta rápida”, afirmou Cristiane Freitas.

A água mineral distribuída foi doada pela Coca-Cola FEMSA, integrante do Sistema Coca-Cola.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Prefeitura informou que o Governo do Estado segue monitorando as condições climáticas e mantém atuação permanente, em parceria com os municípios, para garantir apoio rápido, coordenado e contínuo às populações mais afetadas.

Diante da previsão de continuidade das chuvas, a Defesa Civil orienta que a população permaneça atenta aos alertas oficiais, evite áreas de risco — como regiões alagadas ou próximas a encostas — e procure abrigo seguro em caso de emergência. Em situações de perigo iminente, a recomendação é buscar apoio nos abrigos disponibilizados pelo município ou acionar imediatamente os canais oficiais de atendimento.

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software