Cotidiano

Cobra é encontrada em capô de carro e assusta moradores de Peruíbe

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2022 às 10:00

Compartilhe:

A cobra da espécie Dipsas neuwiedi, é conhecida como 'dormideira' / Foto/ Thiago Malpighi

Uma cobra da espécie Dipsas neuwiedi, conhecida como 'dormideira', assustou moradores de Peruíbe, ao ser achada no capô de um carro. A serpente não venenosa foi removida do veículo por uma equipe especializada no resgate de animais. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O biólogo Thiago Malpighi, participou da ação e relatou detalhes do caso, nesta quinta-feira (14). A dormideira estava no motor de um carro que aguardava manutenção. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o animal, mas não conseguiu executar a ação. Então, o especialista foi acionado.

Malpighi conta que pouco antes de ser acionado para o caso da cobra no capô do carro, havia capturado um filhote de jararaca verdadeira (Bothrops jararaca), também em Peruíbe. Assim, quando foi auxiliar no resgate da dormideira, a jararaca estava em seu carro.

Chegando ao local, a equipe conseguiu localizar a retirar a dormideira do capô do carro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O especialista conta que é comum confundirem jararacas com dormideiras. Às duas possuem colorações parecidas, e formatos geométricos que podem parecer semelhantes. Por isso, ele aproveitou para apresentar aos moradores com as principais diferenças entre as espécies, para evitar futuros sustos desnecessários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Cidade do litoral de SP inicia festival gastronômico com delícias à preços baixos

É a 9ª edição do evento, que conta com 50 restaurantes e mais de 100 opções de pratos e lanches

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter