X

Cotidiano

Cobra é encontrada em capô de carro e assusta moradores de Peruíbe

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2022 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cobra da espécie Dipsas neuwiedi, é conhecida como 'dormideira' / Foto/ Thiago Malpighi

Uma cobra da espécie Dipsas neuwiedi, conhecida como 'dormideira', assustou moradores de Peruíbe, ao ser achada no capô de um carro. A serpente não venenosa foi removida do veículo por uma equipe especializada no resgate de animais. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O biólogo Thiago Malpighi, participou da ação e relatou detalhes do caso, nesta quinta-feira (14). A dormideira estava no motor de um carro que aguardava manutenção. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o animal, mas não conseguiu executar a ação. Então, o especialista foi acionado.

Malpighi conta que pouco antes de ser acionado para o caso da cobra no capô do carro, havia capturado um filhote de jararaca verdadeira (Bothrops jararaca), também em Peruíbe. Assim, quando foi auxiliar no resgate da dormideira, a jararaca estava em seu carro.

Chegando ao local, a equipe conseguiu localizar a retirar a dormideira do capô do carro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O especialista conta que é comum confundirem jararacas com dormideiras. Às duas possuem colorações parecidas, e formatos geométricos que podem parecer semelhantes. Por isso, ele aproveitou para apresentar aos moradores com as principais diferenças entre as espécies, para evitar futuros sustos desnecessários.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter