Usiminas abre vagas para Programa Aprendiz

Interessados devem levar o certificado de conclusão do curso, RG e CPF ao Senai

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 2018Por Da Reportagem10h00
Os cursos são gratuitos e os participantes recebem bolsa auxílio e outros benefícios como vale transporte e plano de saúdeOs cursos são gratuitos e os participantes recebem bolsa auxílio e outros benefícios como vale transporte e plano de saúdeFoto: Divulgação

O Programa Aprendiz Usiminas está com as inscrições abertas para cursos gratuitos na Baixada Santista. Em parceria com o Senai, a empresa vai capacitar jovens, incluindo pessoas com deficiência, para atuarem como Operador de Movimentação e Armazenagem de Cargas.

Os aprendizes participam de cursos customizados às necessidades das empresas Usiminas e vivenciam o dia-a-dia da indústria, preparando-os para o mercado de trabalho. Além de gratuitos, os participantes recebem bolsa auxílio e outros benefícios.

Os cursos serão realizados no Senai de Santos. Para participar, os interessados devem ter nascido entre 01/01/1998 e 31/12/2000, e ter o Ensino Médico ­completo. 

Para se candidatar é necessário levar o certificado de conclusão do curso, RG e CPF ao Senai, à Av. Senador Feijó, 421, em Santos, As inscrições vão até dia 14 de dezembro ou até atingir o limite de 300 ­inscritos.

Estágio

Para os estudantes de ensino superior interessados em estagiar na Usiminas em 2019, a companhia ampliou o período de inscrições para o estágio regular. Agora, os universitários têm até o dia 16 de dezembro para se candidatarem a uma vaga no site www.usiminas.com.

O estágio é uma porta de entrada para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino próximas às unidades industriais e administrativas da Usiminas.

Em Cubatão, há vagas para Administração de Empresas, Ciências Contábeis,  Economia, Comunicação,  Engenharia da Computação, Sistema de Informações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.