X

Emprego

Time do Emprego abre 120 vagas em São Vicente

Inscrições podem ser feitas nos PATs do Município. Aulas acontecem na Região Insular e Área Continental

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2018 às 11:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente / Divulgação/TRT5

Trabalhadores que estão na busca por um emprego poderão contar com uma grande ajuda para se inserir no mercado de trabalho a partir de segunda (02/04). O programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), abre inscrições para novas turmas.

Os interessados podem se inscrever nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), tanto da Região Insular (Rua Frei Gaspar, 384, térreo – Centro) quanto da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). Basta levar RG, CPF e comprovante de residência. O prazo de inscrição termina no dia 06 ou até o preenchimento das 120 vagas distribuídas em quatro “times” com 30 participantes cada.

Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Durante 12 encontros diários, as pessoas realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação.

As aulas estão previstas para começarem no dia 12 de abril, no Camp Rio Branco (Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco) e na JIP - Jockey Instituição Promocional (Rua Euclídes Figueiredo, 110 - Vila Jóquei Clube). Cada local contará com turmas no período da manhã e da tarde. No Camp Rio Branco, as aulas acontecem das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Já na JIP, as capacitações serão das 9 às 12h e das 13 às 17h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter