X
Emprego

Time do Emprego abre 120 vagas em São Vicente

Inscrições podem ser feitas nos PATs do Município. Aulas acontecem na Região Insular e Área Continental

Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente / Divulgação/TRT5

Trabalhadores que estão na busca por um emprego poderão contar com uma grande ajuda para se inserir no mercado de trabalho a partir de segunda (02/04). O programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), abre inscrições para novas turmas.

Os interessados podem se inscrever nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), tanto da Região Insular (Rua Frei Gaspar, 384, térreo – Centro) quanto da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). Basta levar RG, CPF e comprovante de residência. O prazo de inscrição termina no dia 06 ou até o preenchimento das 120 vagas distribuídas em quatro “times” com 30 participantes cada.

Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Durante 12 encontros diários, as pessoas realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação.

As aulas estão previstas para começarem no dia 12 de abril, no Camp Rio Branco (Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco) e na JIP - Jockey Instituição Promocional (Rua Euclídes Figueiredo, 110 - Vila Jóquei Clube). Cada local contará com turmas no período da manhã e da tarde. No Camp Rio Branco, as aulas acontecem das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Já na JIP, as capacitações serão das 9 às 12h e das 13 às 17h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anvisa aguarda dados da Pfizer sobre variante delta para decidir sobre vacina para crianças

Ministério da Saúde prevê, no plano de vacinação do próximo ano, imunizar 70 milhões de crianças, o que depende de aprovação da agência

Saúde

Cubatão reduz para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina

A nova orientação vale para todas as pessoas a partir de 18 anos que tomaram as duas doses há pelo menos 120 dias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software