X
Emprego

Taxa de desemprego na Região Metropolitana de SP fica estável em 2014

A geração de 36 mil postos de trabalho foi insuficiente para absorver as 90 mil pessoas que ingressaram no mercado de trabalho

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) avançou para 10,8% em 2014, vindo de 10,4% em 2013, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego da Fundação Seade e do Dieese, divulgada nesta quarta-feira.

A taxa foi resultado de um incremento pequeno (+0,4%) no nível de ocupação na região. A geração de 36 mil postos de trabalho foi insuficiente para absorver as 90 mil pessoas que ingressaram no mercado de trabalho e que, portanto, aumentaram em 0,8% a População Economicamente Ativa (PEA). Por conta disso, o contingente de desempregados nas cidades da RMSP finalizou o ano em 1,182 milhão de pessoas, de acordo com a pesquisa Seade/Dieese. A PEA totalizou 10,94 milhões de trabalhadores em 2014.

No ano passado, o rendimento médio real dos trabalhadores ocupados e dos assalariados manteve-se praticamente estável, crescendo 0,7% e 0,6% respectivamente. A renda média real dos ocupados somou R$ 1.922 em 2014. A renda dos assalariados ficou em R$ 1.926.

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de São Paulo ficou estável em 2014 (Foto: Agência Brasil)
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software