Praia Grande tem vagas para curso de doméstica

Alunos são capacitados para trabalhar em residências, pousadas e hotéis

Comentar
Compartilhar
27 AGO 201412h26

Quem está em busca de emprego não pode perder a oportunidade que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande está oferecendo. Estão abertas as vagas para o curso de Gestão Residencial e Comercial (capacitação profissional em serviços domésticos). As aulas acontecem três vezes por semana e são ministradas em uma casa modelo especialmente projetada para o curso. São 20 vagas e o aluno recebe certificado do Senac e pode trabalhar em casas, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos.

O curso prepara os profissionais para o mercado de trabalho dos serviços domésticos e também comerciais. Durante as aulas são focados os serviços de limpeza de cômodos, banheiros; higienização de geladeiras, eletrodomésticos, noções de informática, condicionamento de alimentos e atendimento ao telefone, dentre outras funções.

As alunas também aprendem dicas que facilitam a limpeza de diversos tipos de materiais, além de gerenciar uma residência evitando desperdício de água e gastos em excesso com materiais de limpeza

 Estão abertas as vagas para o curso de Gestão Residencial e Comercial (capacitação profissional em serviços domésticos) (Foto: Agência Brasil)

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo e morar em Praia Grande. Para se inscrever é preciso levar cópia do RG, comprovante de residência e histórico escolar. As aulas começam no dia 9 e vão até o dia 29 de setembro.

De acordo com a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, quem participa do curso pode trabalhar em muitos locais além de casas de família. “A capacitação abre portas e amplia as oportunidades de quem quer trabalhar em hotéis, pousadas e empresas especializadas”.

Outra vantagem é que por conta da legislação, que garante vários direitos para as domésticas. Surgem oportunidades de trabalho em agências terceirizadas especializadas em oferecer tal serviço. “Um curso como este é um diferencial importante no momento da contratação”.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever na sede do Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, Bairro Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5001.

Instalações – A casa modelo possui ambientes de uma residência. São duas salas, dois dormitórios, cozinha, banheiro e área de serviço, mobiliados e com eletrodomésticos modernos, como máquina de lavar, geladeira e fogão. A “sala de aula” está localizada dentro da Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima, instalada na Secretaria de Promoção Social (Sepros), parceira do FSS na realização do curso.