Oportunidade de emprego! Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas em Santos

Processo de seleção pretende incentivar a presença de mulheres, mas homens também podem participar

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2021Por Da Reportagem13h22
As inscrições para todas as oportunidades podem ser feitas pelo Vagas.comAs inscrições para todas as oportunidades podem ser feitas pelo Vagas.comFoto: Divulgação

 A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, abre vagas para promotores de venda na unidade de Santos. Para concorrer, os interessados precisam ter, preferencialmente, as seguintes qualificações: Ensino Médio Completo e é desejável conhecimento em Vendas. As inscrições para todas as oportunidades podem ser feitas pelo Vagas.com, no link https://trabalheconosco.vagas.com.br/femsa.

"A Coca-Cola FEMSA Brasil atua com a missão de gerar valor econômico, social e ambiental nos lugares onde está presente. Estamos empenhados em promover um ambiente de diversidade e igualdade de oportunidades. Nossos esforços estão centrados em contratar mais mulheres para todos os cargos, incluindo os de liderança", afirma Cristiano Da Silva, Gerente Comercial da Unidade de Santos.

Indo ao encontro da política de equidade de gênero praticada pela companhia, a unidade de Santos conta com mulheres exercendo diversas funções, entre elas analista de RH, ajudantes operacionais, conferentes, vendedoras, representantes de vendas e enfermeiras, sem falar nos cargos de liderança como Coordenadoras e Executivas de vendas. Um exemplo que comprova os esforços nesse sentido foram a contratação da Silvia Maria Almeida Cunha, de 41 anos, para ocupar a vaga de Coordenadora Administrativa e Finanças para a unidade em Santos.

Formada em Marketing pela Universidade Metropolitana de Santos e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing MBA pelo Centro Universitário Monte Serrat, ela apoia ações que privilegiam o acesso de mulheres a cargos que historicamente são considerados masculinos. "Temos capacidade para atuar em qualquer função. O importante é termos mais oportunidades, mas para isso as empresas precisam estar abertas e engajadas", afirma a profissional, que elogia a política de equidade de gênero da Coca-Cola FEMSA.

Há 18 anos no Brasil, a Coca-Cola FEMSA atua em diversas frentes para ampliar a presença feminina em todas as posições, oferecendo oportunidades de capacitação e especialização. Ao mesmo tempo, promove um ambiente de trabalho seguro com ações de conscientização sobre a importância da equidade de gênero, fomentando discussões de temas que impactam as mulheres no dia a dia do mundo corporativo e também na esfera privada.

Para a gerente de diversidade da Coca-Cola FEMSA, Priscylla Haddad, o processo seletivo busca combater os estereótipos de gênero associados a determinadas posições ou ocupações. "O principal motivo de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Diferentemente do que ainda se costuma pensar em relação ao ambiente industrial, muitas posições podem e devem ser ocupadas por mulheres", garante.