X

Emprego

Ocyan abre mais de cem vagas para contratação em fevereiro e Santos terá oportunidades

As posições para trabalhar embarcado em plataformas são para atuação no Rio de Janeiro (capital) e as vagas em terra, para Santos e Macaé

Da Reportagem

Publicado em 27/01/2021 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo diretor, a Ocyan estabeleceu há dois anos um Programa de Diversidade & Inclusão, estimulando o crescimento significativo contratações de profissionais do sexo feminino, negros e PCD, em todas as oportunidades abertas / MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

Diante da retomada do setor de manutenção e serviços offshore, a Ocyan abre mais de cem vagas para contratação a partir de fevereiro. As posições para trabalhar embarcado em plataformas são para atuação no Rio de Janeiro (capital) e as vagas em terra, para Santos e Macaé. Os interessados devem acessar a página Nossa Gente do site da empresa e efetuar o cadastro.

"Estamos em um momento muito bom e precisaremos de mão de obra qualificada para projetos que demandarão novas posições já em fevereiro. Em um dos projetos especificamente, teremos um pico de contratação podendo chegar a 700 vagas ainda este ano, a maioria para o Rio de Janeiro. Estamos muito contentes por promover essa movimentação grande no setor", explica o diretor de Pessoas & Gestão da Ocyan, Nir Lander.

Ainda segundo o diretor, a Ocyan estabeleceu há dois anos um Programa de Diversidade & Inclusão, estimulando o crescimento significativo contratações de profissionais do sexo feminino, negros e PCD, em todas as oportunidades abertas e este será um momento importante de colocar este plano em prática em larga escala. "Trata-se de uma diretriz que vem sendo implementada em toda a companhia, envolvendo inclusive a alta direção, e que representa uma contribuição importante para uma mudança de cultural no setor", ressalta ele. "Temos um objetivo de dedicar 40% das vagas que abriremos no decorrer de 2021 a negros e pardos. Não se trata de vagas exclusivas, mas é uma meta importante que vamos nos dedicar para alcançar", complementa.

A empresa de serviços de O&G busca profissionais para as funções de técnico(a) de planejamento, técnico(a) de controle, engenheiro(a) de planejamento, técnico(a) de materiais, técnico(a) de qualidade, engenheiro(a) de qualidade, engenheiro(a) eletricista, engenheiro(a) mecânico, engenheiro(a) eletrônico, desenhista, projetista, supervisor(a), coordenador(a), programador(a), entre outras.

A gerente de Pessoas da companhia, Bruna Fonseca, destaca que haverá muitas oportunidades adicionais ainda este ano. "A expectativa é de mais contratações ainda no primeiro semestre, não somente por conta de novos contratos fechados recentemente, como também devido a novos negócios que a Ocyan planeja celebrar. Este é um ano de retomada das atividades e a empresa caminha para ser ainda mais igualitária em todas as suas posições", afirma.

Outras informações sobre requisitos e como se candidatar estão disponíveis na página Nossa Gente no site da Ocyan.

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança, a parceria de confiança, e o compromisso com a ociedade. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter