Milhares buscam vagas em Feira de Emprego em São Vicente

Ao longo de filas imensas, a busca por 3 mil vagas em diversos setores. O evento, que prossegue hoje, das 9 às 17h, no mesmo local, conta com a participação de 35 empresas

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201510h25

Milhares de pessoas encararam filas na esperança de conquistar um trabalho, ontem, na Feira de Emprego, realizada no Ilha Porchat Clube, em São Vicente. Segundo a Prefeitura, são mais de 3 mil vagas, em diversos segmentos.

A espera para entrar no evento chegava até 4 horas, mas não afastava os futuros candidatos. “Cheguei aqui às 9 horas e agora, quase a 1 hora da tarde, estou conseguindo entrar. Espero encontrar um emprego. A situação não está nada fácil”, disse Aline Souza, de 23 anos, e desempregada há 1 ano e 6 meses.

Algumas pessoas desanimavam com o tamanho das filas, que ia da porta do clube até o cruzamento entre as avenidas Ayrton Senna e Presidente Wilson, cerca de 750 metros. “É amigo, se prepara para pegar essa fila”, comentava um rapaz com outro homem, que olhou para o final da fila e fez sinal de negação com a cabeça.

Quem conseguiu entrar, também precisou enfrentar algumas filas, mas manteve a esperança. “Já deixei meu currículo, agora espero ser chamado logo. Estou ansioso pela oportunidade de conseguir um emprego”, comentou Robson Pereira, que já trabalhou como vendedor, mas busca mudar de área.


Após a entrada no local da feira, candidatos ainda tiveram que ter paciência (Foto: Luiz Torres/ DL)

O evento, que prossegue hoje, das 9 às 17h, no mesmo local, conta com a participação de 35 empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante o evento ou antecipadamente pelo site www.saovicente.sp.gov.br. Os candidatos a uma vaga devem levar o currículo atualizado, além dos documentos pessoais.

A Feira de Empregos conta também com emissão de carteira de trabalho por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), elaboração de curriculum, fotos e fotocópias gratuitas, consulta ao serviço de Proteção ao Crédito SPC e Serasa com a Associação Comercial, além de serviços de beleza.

O Banco do Povo Paulista, Sebrae, Centro de Integração da Cidadania (CIC) possuem inscrições para Casamento Comunitário, além de emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento oi óbito, encaminhamento de RG e orientações e atendimentos da Defensoria Pública. Ainda são oferecidas oportunidades de estágio, trainee, menor aprendiz e vagas para deficientes.

Quem for ao evento concorre uma bolsa de estudos de curso superior, 100% gratuita, oferecida pela UNIBR, além de demais sorteios de diversas Instituições de ensino que estão presentes no evento.