X

Emprego

Inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional 2024 vão até quinta (16) em PG

Estão disponíveis vagas para odontologia, enfermagem, fisioterapia e psicologia

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2023 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Início das atividades da residência multiprofissional está prevista para março de 2024 / Fred Casagrande/PMPG

Atenção, profissionais de saúde! As inscrições para o processo seletivo de 2024 do Programa Municipal de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande se encerram na próxima quinta-feira (16). Estão disponíveis 28 vagas para quatro campos de atuação: odontologia (12 vagas), enfermagem (10 vagas), fisioterapia (4 vagas) e psicologia (2 vagas).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O edital e o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura e no site do Ibam-SP, responsável pelo processo seletivo deste ano. Para acessar o edital no site da Prefeitura, o interessado deverá acessar www.praiagrande.sp.gov.br; em seguida, clicar em “Serviços Online” na barra horizontal superior do site; depois, pressionar o botão “Saúde”; e, por fim, clicar no item “Programa de Residência Multiprofissional”.

A prova objetiva está prevista para o dia 10 de dezembro, em local e horário a ser divulgado no edital de convocação. O início das atividades da residência multiprofissional está prevista para março de 2024.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande é um curso de pós-graduação com duração de dois anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena em uma das quatro áreas acima mencionadas, realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Programas de Residência

Praia Grande se destaca na formação em saúde graças aos seus Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Mesmo não tendo uma instituição de ensino nesta área, a Cidade está habilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e da Saúde, por ser referência em Medicina da Família e Comunidade e a única da Baixada Santista a ter 100% de cobertura da população nessa especialidade.

O Município oferece cursos de pós-graduação com a duração de dois anos que conta com atividades teóricas e práticas nas Usafas, formando profissionais especializados em Medicina da Família e Comunidade e também no âmbito Multiprofissional.

O programa de Residência Médica teve início em 2016, enquanto que o de Residência Multiprofissional começou no ano seguinte. De lá para cá foram formados mais de 170 profissionais. São 78 médicos, 37 dentistas, 36 enfermeiros, 13 fisioterapeutas e 9 psicólogos. E cada vez mais profissionais são atraídos pela estrutura oferecida por Praia Grande, referência em Atenção Primária e na formação de residentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Milei recebe faixa e faz primeiro discurso como presidente da Argentina

O ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim

Cubatão

Fogo em caminhão-tanque é controlado na Anchieta, mas trecho da rodovia segue interditado

Descida é permitida apenas pelas pistas norte da Anchieta e pistas Sul da Imigrantes

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software