Inscrições para o Corpo de Engenheiros da Marinha acabam nesta segunda-feira (2)

Todos os candidatos inscritos realizarão a prova da primeira fase, entretanto, somente realizarão as provas da segunda fase, os candidatos aprovados com as maiores notas na Prova Objetiva

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2021Por Da Reportagem10h20
As vagas serão para o sexo feminino e para o sexo masculinoAs vagas serão para o sexo feminino e para o sexo masculinoFoto: Facebook / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) continua com inscrições abertas para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM), exclusivamente pelo site Ingresso na Marinha, até o dia 2 de agosto. Este ano conta com 25 vagas de nível superior com taxa de R$ 130.

As vagas serão para o sexo feminino e para o sexo masculino. Dos demais requisitos destacam-se também que o candidato seja brasileiro nato e tenha menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2022. Este ano o concurso conta com vagas para as seguintes especialidades:

Arquitetura e Urbanismo;

Engenharia Aeronáutica;

Engenharia Cartográfica;

Engenharia Civil;

Engenharia de Produção;

Engenharia de Sistemas de Computação;

Engenharia de Telecomunicações;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Eletrônica;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Mecânica de Aeronáutica;

Engenharia Naval;

Engenharia Química.

O Concurso Público (CP) tem por sua iniciação a primeira fase que conta com Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, com 20 questões, e uma Redação com duração de quatro horas. Na segunda fase será aplicada uma Prova Escrita Discursiva de Conhecimentos Profissionais e uma Tradução de Texto, com duração total de 5 horas.

Todos os candidatos inscritos realizarão a prova da primeira fase, entretanto, somente realizarão as provas da segunda fase, os candidatos aprovados com as maiores notas na Prova Objetiva, até o limite do número correspondente a 10 vezes o número de vagas previstas, considerando-se os empates na última posição.

Já os Eventos Complementares são: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Prova de Títulos (PT), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD), Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e o Período de Adaptação (PA).