X

Emprego

Governo de SP oferece mais de 10 mil vagas de trabalho para população em 343 cidades do Estado

Programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador concede vagas de trabalho com bolsa-auxílio e cursos de qualificação profissional para desempregados em situação de alta vulnerabilidade social

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2019 às 10:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel Cabral/Folhapress

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras, abriu inscrições para mais de 10 mil vagas de trabalho com bolsa- auxílio e cursos de qualificação profissional do programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador em 343 cidades do Estado, nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Esta é a maior ação realizada desde a implantação do programa, em 1999. No ano passado, foram oferecidas 1.940 bolsas em 50 municípios.

As inscrições foram feitas nos locais indicados pelas prefeituras municipais. O programa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330, além de seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por 6 meses, que pode ser prorrogado por mais três meses.

 

Consulte abaixo as vagas e as regiões contempladas:


Araçatuba: 400 bolsas

Baixada Santista: 225 bolsas

Barretos: 250 bolsas

Bauru: 425 bolsas

Campinas: 950 bolsas

Capital: 30 bolsas

Central: 200 bolsas

Franca: 225 bolsas

Marília: 850 bolsas

Presidente Prudente: 975 bolsas

Região Metropolitana de SP: 650 bolsas

Registro: 925 bolsas

Ribeirão Preto: 450 bolsas

São José do Rio Preto: 1525 bolsas

São José dos Campos: 550 bolsas

Sorocaba: 1425 bolsas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter