X

Emprego

Fundo Social inscreve para Escola Unimed

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Santos inscreve a partir desta quinta (6) para 20 vagas no Projeto Escola Unimed.

Publicado em 05/02/2014 às 12:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os jovens de 15 a 18 anos de idade que querem ingressar no mercado de trabalho têm uma ótima oportunidade de capacitação. O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Santos inscreve a partir desta quinta (6) para 20 vagas no Projeto Escola Unimed. Caso as vagas não sejam preenchidas, a inscrição prossegue na sexta (7). Para participar é preciso residir em Santos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, além de renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.448,00).

Os interessados devem ir ao FSS (av. Conselheiro Nébias, 388), das 9h às 12h e das 14h às 18h, com cópia do RG, CPF e dos comprovantes de residência e de renda. Também é preciso levar uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400 gramas. As aulas terão início no próximo dia 26 e ocorrem uma vez por semana, às quartas-feiras, das 8h às 12h, na unidade da Unimed à rua Joaquim Távora, 190.

A capacitação tem duração de quatro meses e irá transmitir informações sobre ética, mercado de trabalho, desenvolvimento de competências, atendimento ao cliente, informática avançada, português e redação, empregabilidade, educação financeira e orientação para entrevista.

Outros cursos
Na próxima semana o FSS também inscreve para outras 506 vagas em cursos de geração de renda, relativas ao 1° semestre deste ano. As chances estão divididas entre as áreas de panificação artesanal (400 vagas), artesanato (56), Escola de Moda (30) e Escola da Beleza (20). Esta última irá formar a primeira turma de maquiadores, numa parceria com o governo estadual. Para todas as inscrições é preciso levar, além de documentação, lata ou pacote de leite em pó integral (400g). As aulas têm início previsto para 10 de março. Informações: 3222-8050.

Cronograma
Dia 10: inscrição para a Escola de Beleza no FSS (av. Conselheiro Nébias, 388), das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Dia 11: inscrição para artesanato (boneca de pano, arte aplique, bordado com fitas e pintura em giz de cera) na Zona Noroeste (av. Hugo Maia, 293), das 14h30 às 16h30.
Dia 12: inscrição para a Escola de Moda no FSS, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Dias 13 e 14: inscrição para artesanato (pintura em madeira, boneca de pano e pintura em tecido) e panificação artesanal no FSS, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter