Emprego

Estado de SP tem 1 milhão de vagas no ensino integral público

O programa de ensino integral visa desenvolver os estudantes nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural; serão 475 municípios atendidos

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 20/10/2021 às 17:26

Atualizado em 20/10/2021 às 17:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A expansão prevê mais 952 escolas com ensino integral / Renato Inácio / PMB

Continua depois da publicidade

O Governo de São Paulo anunciou que vai expandir o Programa Ensino Integral (PEI) e vai oferecer, a partir do próximo ano letivo, mais de um milhão de vagas. No total, serão 2029 escolas estaduais do PEI, espalhadas em 457 cidades. Destas, 952 serão novas unidades escolares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Criado em 2012, o programa visa desenvolver os estudantes nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão. São trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo de SP contratará mais de 1 mil profissionais de saúde para reforçar equipes

• PAT: tem oportunidade de emprego nos postos da Região

São dois formatos: 7h e 9h. No primeiro, as escolas oferecem dois turnos – das 7h às 14h e das 14h15 às 21h15. No turno único, as aulas ocorrem entre 7h e 16h.

Como posso efetuar a matrícula dos meus filhos no PEI?

Continua depois da publicidade

Interessados que não possuem matrícula ativa na rede podem realizar a inscrição a partir de 6 de dezembro, por meio da Inscrição de Aluno Fora da Rede, de forma online, na Secretaria Escolar Digital (SED), ou presencialmente em qualquer unidade da rede pública e nos postos do Poupatempo, conforme agendamento prévio. Ao preencher a ficha, é necessário indicar o interesse em cursar o ensino integral.

Os estudantes que já estão na rede pública do Estado de São Paulo e têm interesse em cursar o ensino integral podem solicitar a transferência para as unidades PEI antes do início do ano letivo, entre 3 e 6/01/2022, por meio da plataforma SED, pelo perfil do responsável cadastrado, ou em qualquer escola da rede pública.

Onde estão as escolas PEI?

Continua depois da publicidade

Atualmente, já estão em funcionamento 1.077 escolas de ensino integral e a partir do próximo ano serão 952 novas unidades. É possível conferir também a lista dos 457 municípios atendidos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software