X

Emprego

Em um ano, emprego na construção em SP recuou 6,14%, diz o Sinduscon

O saldo entre demissões e contratações ficou negativo em 11,4 mil trabalhadores, reduzindo o número de empregados no setor a 3,307 milhões no final do mês

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível de emprego na construção brasileira recuou 0,34% em janeiro na comparação com dezembro de 2014, segundo pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O saldo entre demissões e contratações ficou negativo em 11,4 mil trabalhadores, reduzindo o número de empregados no setor a 3,307 milhões no final do mês.

Em relação a janeiro de 2014, a queda no índice de emprego do setor chegou a 6,14%, com uma redução de 216 mil postos. O indicador recuou em todas as regiões do País, com o Centro-Oeste registrando o maior recuo, de 13,22%, e o Sul apresentando a menor redução, de 0,41%.

Segundo o presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Neto, "a persistência da tendência de queda no número de empregados em 2015 reflete diretamente a queda no nível de investimentos do País". Ele destacou a necessidade de medidas que estimulem a atividade econômica e voltou a criticar as alterações propostas pelo governo para a desoneração da folha de pagamentos, que aumentam as tarifas recolhidas sobre o faturamento bruto das empresas.

Em um ano, emprego na construção em SP recuou 6,14% (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter