X

Emprego

Desemprego na Grande São Paulo sobe para 11,4% em março, informa o Dieese

No mês passado, o total de desempregados foi estimado em 1,246 milhão de pessoas, 108 mil a mais do que em fevereiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2015 às 13:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) subiu para 11,4% em março, ante 10,5% em fevereiro, mostra Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) da Fundação Seade e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A taxa de desemprego, contudo, foi praticamente a mesma observada em março de 2014 (11,5%).

No mês passado, o total de desempregados foi estimado em 1,246 milhão de pessoas, 108 mil a mais do que em fevereiro. Esse resultado decorreu do crescimento de 0,9% da População Economicamente Ativa (PEA), após 96 mil pessoas passarem a fazer parte da força de trabalho na região, e da relativa estabilidade do nível de ocupação, estimado em 9,684 milhões de pessoas, 12 mil a menos do que em fevereiro (queda de 0,1%).

A taxa de desemprego subiu para 11,4% em março, ante 10,5% em fevereiro (Foto: Divulgação)

A redução do nível de ocupação foi observado principalmente nos setores de Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas (-2,4%, equivalente a eliminação de 41 mil postos de trabalho), Construção (-1,5%, ou 10 mil vagas eliminadas) e na Indústria de Transformação (-0,7%, ou 12 mil postos fechados). No setor de Serviço, houve crescimento de 0,7% , com a geração de 41 mil postos de trabalho em março.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter