Cursos on-line do Via Rápida estão com inscrições abertas

São 20 vagas para almoxarife e estoquista, publicidade digital e auxiliar de logística

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2021Por Da Reportagem19h04
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de marçoAs inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de marçoFoto: Divulgação

Para quem está desempregado e quer se atualizar para ingressar mais preparado no mercado de trabalho, tem agora a oportunidade de aprender funções que estão em alta. São cursos do Via Rápida, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia e Relações de Trabalho (Sedect) de São Vicente.
 
Os interessados podem se inscrever para cursos de almoxarife e estoquista, no período da manhã, com 20 vagas e 60 horas de carga horária. Outra opção é o curso de auxiliar de logística, no período da tarde, com 20 vagas e 60 horas de carga horária.
 
Para o período noturno, com carga horária de 80 horas, e também com 20 vagas, tem o curso de publicidade digital – criação e conteúdo para mídias digitais. Todas as aulas ocorrerão de forma on-line, com início dia 14 de abril.
 
O secretário da Sedect, Marcelo Gurgel, afirma que “essa iniciativa é muito importante para a pessoa que esteja desempregada se sinta mais preparada para concorrer aos processos seletivos com mais segurança e preparo”.
 
Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de março e podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. É preciso ter idade a partir de 16 anos, ser alfabetizado e estar desempregado.