X

Emprego

Centro Público de Emprego abre vagas para obras da Nova Entrada de Santos

São vagas para carpinteiro (32), servente de obras (20), pedreiro (7), marteleteiros (2) e operadores de máquinas leves (3)

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2018 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta sexta-feira (21), o Centro Público de Emprego abre 64 vagas voltadas às obras do projeto Nova Entrada de Santos / Anderson Bianchi/PMS

O Programa Nova Entrada de Santos trará soluções viárias e de drenagem para problemas crônicos conhecidos pela população. E esse projeto amplo e arrojado, que beneficiará não apenas os moradores da Zona Noroeste, como todas as pessoas que passam por essa região diariamente, está gerando empregos.

Nesta sexta-feira (21), o Centro Público de Emprego abre 64 vagas voltadas às obras do projeto Nova Entrada de Santos. São vagas para carpinteiro (32), servente de obras (20), pedreiro (7), marteleteiros (2) e operadores de máquinas leves (3). Há uma estimativa que no auge das obras, em outubro do ano que vem, serão geradas cerca de mil vagas, entre diretas e indiretas. 

A empresa que está realizando o processo seletivo tem como uma das exigências que o candidato seja comprovadamente morador de Santos. A média de escolaridade é o ensino fundamental e, no caso da função servente de obras, é exigido, no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Para todas as funções é necessário ter experiência comprovada de seis meses.

O Centro Público de Emprego encaminhará à empresa contratante três candidatos para cada vaga do processo seletivo. O contrato de trabalho será de acordo com as normas da CLT, respeitando o piso salarial da categoria e os benefícios das convenções coletivas de trabalho.

O período de inscrição tem início nesta sexta (21) e segue de acordo com a necessidade da empresa. As inscrições devem ser feitas no Centro Público, localizado na Rua Amador Bueno, 249, das 8h às 17h.

"Nos últimos três anos e meio perdemos 50 mil postos de trabalho na região. Essas obras minimizam esse impacto negativo e aquecem a economia local", afirma o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego, Ronaldo Ferreira Silva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Fim de semana será de calor na Baixada com risco de temporais à tarde

Sensação térmica pode chegar aos 38º

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter