CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2005 e estar matriculado no Ensino Médio

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2021Por Da Reportagem17h02
O CAMPS já inseriu mais de 120 mil jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissionalFoto: José Luiz Borges/Divulgação

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS Santos) estará com inscrições abertas para os interessados em se tornarem jovens aprendizes entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Pela primeira vez, devido à pandemia, o processo de candidatura para ingressar no curso preparatório ao mundo do trabalho será feito de forma on-line, pelo site da instituição (www.camps.org.br).

Com 53 anos de história, o CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, que através da assistência social já inseriu mais de 120 mil jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional.

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2005 e estar matriculado no Ensino Médio.

Após a inscrição, o candidato fará uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data para realização de prova será disponibilizada no site do CAMPS no dia 1º março de 2021.

Depois de realizar a prova, o setor psicossocial do CAMPS irá fazer uma entrevista com o jovem e seu responsável e solicitará a documentação necessária para dar continuidade ao processo.

Em função do COVID-19 e seguindo as determinações sanitárias em vigência, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, a fim de evitar aglomerações.

A previsão é que o curso tenha início no primeiro semestre de 2021.

 

Programa de Estágio

Para quem está em busca de uma vaga de estágio, o CAMPS Santos continua a cadastrar currículos. A instituição está formando um banco de talentos para disponibilizar às empresas parceiras a partir deste ano.

Os interessados podem se inscrever no site www.camps.org.br. Após e preencherem um formulário com informações pessoais, acadêmicas e profissionais, os candidatos deverão anexar o currículo completo no portal.

Para se candidatar, é preciso ser morador da Baixada Santista e estar cursando faculdade (graduação ou tecnólogo) em uma instituição de ensino superior ou curso técnico. Diferentemente do Programa de Aprendizagem do CAMPS, para participar do Programa de Estágio, o jovem pode já ter tido registo em carteira de trabalho. Ex-aprendizes da instituição também podem se inscrever.

 

Maior Aprendiz

Outra forma de ingressar no CAMPS é por meio do Programa Maior Aprendiz. A instituição atende jovens com mais de 18 anos nos cursos de Rotinas Administrativas, Logística, Logística Portuária, Comércio e Varejo e Tecnologia da Informação.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher um formulário e enviar o currículo no portal do CAMPS. Os currículos são encaminhados ao setor de psicologia do CAMPS, que faz a seleção e envia para o banco de talentos para aguardar uma vaga.

Para se candidatar, é preciso ter de 18 a 22 anos incompletos, ter concluído o ensino médio e morar nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande ou Cubatão e não ter ainda nenhum registro na carteira de trabalho.