Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Associações do varejo de todo o Brasil criam app com mais de 4 mil vagas de empregos

Empresas podem cadastrar suas vagas gratuitamente e ajudar quem precisa se recolocar no mercado de trabalho

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2020Por Da Reportagem21h30
Uma das associações parceiras dessa iniciativa é a Associação Brasileira de Marcas Próprias e TerceirizaçãoFoto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Com o principal objetivo de ajudar as pessoas que perderam seus empregos devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, 29 entidades ligadas ao varejo se uniram e criaram o portal www.vagasnovarejo.com.br e o aplicativo Vagas no Varejo.

O intuito é que as empresas cadastrem suas vagas de maneira totalmente gratuita e ajudem os profissionais a retornar ao mercado de trabalho o mais rápido possível.

A plataforma já possui mais de 4 mil vagas disponíveis, para diferentes setores do varejo em todo o Brasil e o aplicativo Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis. Uma das associações parceiras dessa iniciativa é a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro). 

De acordo com Neide Montesano, presidente da ABMAPRO, garantir a recolocação de maneira rápida e eficiente dos diversos profissionais afetados pela crise fez com que essa iniciativa ganhasse proporção rapidamente. “São 29 associações que se uniram com o propósito de ajudar e minimizar os impactos desse momento difícil que o Brasil está vivenciando, tanto para os profissionais quanto para os empresários”, ressalta.

Fundada em novembro de 2006, a ABMAPRO é a única associação que representa as marcas próprias no Brasil e na América Latina. A principal missão da entidade é unir os três pontos principais do setor: fornecedores, donos de marcas e o consumidor final. Com esse tripé, é possível levar ao brasileiro produtos de qualidade e que garantem uma economia de até 25%. A marca própria é a principal maneira de democratizar o consumo e permitir que as pessoas tenham acesso a diferentes produtos.