X

Emprego

2ª Feira do Emprego terá participação de empresas com vagas diversas

Porteiros de prédio, vigilantes, soldador, médico do trabalho são algumas das vagas disponíveis em São Vicente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2014 às 19:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca 30 empresas de diversos segmentos irão participar da 2ª Feira do Emprego, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho da Prefeitura de São Vicente. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, das 9 às 19 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (23), o titular da pasta, Vitor de Almeida Sampaio, explicou aos representantes dos participantes como funcionará a 2ª edição da Feira de Emprego.

Entre as empresas, está a Plura Consultoria e Inclusão Social, que oferece oportunidades para pessoas com deficiência física. As vagas disponíveis pela empresa são: caixa e atendente de banco, repositor de supermercado, caixa e empacotador.

Além da Plura Consultoria, a Feira também contará com a participação de empresas como Coca-Cola, Extra Supermercados, Estrada Transportes Ltda. e Escola Dimensão.

De acordo com o Secretário Vitor Almeida de Sampaio, a 1ª Feira, em novembro passado, empregou 831 pessoas e 598 ficaram em processo seletivo. Para este ano, a expectativa é aumentar o número de vagas de trabalho.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, das 9 às 19 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Foto: Matheus Tagé/DL)

Além disso, serão oferecidos serviços de utilidade pública por meio de instituições como: Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae Móvel, Sest/Senat, Senac, Procon e Poupatempo. Será disponibilizada também elaboração de currículos, emissão de carteiras de trabalho, fotos e cópias dos documentos para os participantes. Haverá palestras, sorteio de brindes e bolsas de estudo.

Na primeira edição 5 mil pessoas foram atendidas pelos serviços prestados.Foram oferecidas informações e orientações por parte de universidades e instituições de ensino técnico.

Trata-se de um projeto de lei apresentado na Câmara pelo vereador Junior Bozzella (PSDB), que garante a realização da Feira, pelo menos, duas vezes por ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter