2ª Feira do Emprego de São Vicente será realizada em maio

Empresas empregadoras, serviços de utilidade pública, entre outros, vão compor o evento

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201416h29

Já está praticamente tudo pronto para a realização da 2ª Feira de Empregos de São Vicente, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Cidade.

A 2ª Feira do Emprego, promovida pela Prefeitura de São Vicente, será realizada este ano com a participação de aproximadamente 30 empresas empregadoras. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, das 9 às 19 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitaru).

Para o prefeito Luis Claudio Bili, a Feira “é um encontro de oportunidades e único para o trabalhador que está à procura de emprego e para as empresas que estão com vagas em aberto. Criamos um ambiente favorável para geração de emprego e renda no Município. A 1ª Feira foi um sucesso e a 2ª edição está com uma estrutura com ainda melhor.

Além da participação das empresas serão oferecidos serviços de utilidades públicas por meio de instituições como: Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae Móvel, SestSenat, Senac, Procon e Poupatempo. Será disponibilizado também elaboração de currículo, emissão de carteiras de trabalho, fotos e cópias dos documentos para os participantes. Nos dias dessa edição haverá palestras e sorteio de brindes e bolsas de estudo.

Já está praticamente tudo pronto para a realização da 2ª Feira de Empregos de São Vicente (Foto: Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor de Almeida Sampaio, destaca a importância da ação para a população vicentina. “Existem muitas vagas que não são preenchidas pela falta de qualificação dos candidatos. Na Feira, além de disponibilizarmos as vagas, damos orientações e ressaltamos a necessidade de aperfeiçoamento das pessoas que estão fora do mercado de trabalho”.

A primeira edição da Feira de empregos teve 2000 vagas disponíveis e mais de 850 pessoas foram contratadas de imediato. Cerca de 5000 pessoas foram atendidas pelos serviços prestados durante o evento. Foram oferecidas informações e orientações por parte de universidades e instituições de ensino técnico.