WTM – Latin America: A maior feira de turismo da América Latina

Assim como nos outros anos ela foi realizada no local para eventos Expo Center Norteorte

Comentar
Compartilhar
16 ABR 2017Por Da Reportagem15h50

Essa semana ocorreu a World Travel Market Latin America - principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina - que é realizada anualmente em São Paulo. Assim como nos outros anos ela foi realizada no local para eventos Expo Center Norteorte.

A feira aconteceu nos dias 4,5 e 6 de abril onde passaram mais de 6 mil visitantes influentes e 700 empresas expositoras, que participaram e descobriram novidades da indústria do turismo.

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. O Brasil é o primeiro do ranking  entre os países do mundo em recursos naturais, por isso o evento teve foco em sustentabilidade e inovação.

Alguns dos destaques do evento:

- Estande de vários países como Chile, Aruba, Colômbia, Grécia, Palestina, Turquia e Estados Unidos (Uma novidade foi o estande sobre Sul dos Estados Unidos – Travel South USA que trouxeram várias novidades dessa região pouco frequentada pelos brasileiros, como as Ilhas paradisíacas da Georgia  e a contagiante mistura de músicas de Nova Orleans).

- Agências e Operadoras de Viagens que se destacaram na pesquisa PANROTAS foram o grupo Flytour, CVC  e Teresa Perez.

- Associação Brasileiras importantes como a:  Associação Brasileira de Resorts – que surgiu da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil para identificar, avaliar e discutir aspectos deste segmento- e a Associação de Hotéis Roteiros de Charme – que hoje obtém em seu portfólio 69 Hotéis, Pousadas, Refúgios Ecológicos, Fazendas, Solares e Casarões Históricos, em 16 estados do Brasil. Sempre em lugares privilegiados, respeitando características locais e tomando a sustentabilidade como parte integrante da sustentabilidade socioambiental.

- Cias áreas : Avianca, Emirates – que recriou em primeira mão sua nova categoria de assento e Tap Airlines – foi criativa e apostou no bondinho típico português para chamar atenção em seu estande.
- Palestrantes incríveis como Felipe Chammas - Analista da Indústria de Turismo Google- trouxe um pouco de como vender o destino na internet, Gabriela Otto -Presidente da HSMAI Brasil – falou como vencer na guerra online e Rafael Camara - Blogueiro de Viagens- trouxe um panorama sobre a criação de conteúdo de viagem pela internet,  entre muitos outros.

Pude observar durante esse três dias de evento que o empoderamento do consumidor é a bola da vez no setor. Cada vez mais o consumidor quer flexibilidade e tomar as rédeas de sua viagem. Por isso pra quem quer permanecer ou crescer tem que inovar e trazer um atendimento personalizado aliado a muita tecnologia.

Parabéns a todos os organizadores desse evento grandioso que traz esperança no setor depois de tantos anos de crise.