Continua depois da publicidade
Essa semana ocorreu a World Travel Market Latin America - principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina - que é realizada anualmente em São Paulo. Assim como nos outros anos ela foi realizada no local para eventos Expo Center Norteorte.
A feira aconteceu nos dias 4,5 e 6 de abril onde passaram mais de 6 mil visitantes influentes e 700 empresas expositoras, que participaram e descobriram novidades da indústria do turismo.
Continua depois da publicidade
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. O Brasil é o primeiro do ranking entre os países do mundo em recursos naturais, por isso o evento teve foco em sustentabilidade e inovação.
Alguns dos destaques do evento:
Continua depois da publicidade
- Estande de vários países como Chile, Aruba, Colômbia, Grécia, Palestina, Turquia e Estados Unidos (Uma novidade foi o estande sobre Sul dos Estados Unidos – Travel South USA que trouxeram várias novidades dessa região pouco frequentada pelos brasileiros, como as Ilhas paradisíacas da Georgia e a contagiante mistura de músicas de Nova Orleans).
- Agências e Operadoras de Viagens que se destacaram na pesquisa PANROTAS foram o grupo Flytour, CVC e Teresa Perez.
- Associação Brasileiras importantes como a: Associação Brasileira de Resorts – que surgiu da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil para identificar, avaliar e discutir aspectos deste segmento- e a Associação de Hotéis Roteiros de Charme – que hoje obtém em seu portfólio 69 Hotéis, Pousadas, Refúgios Ecológicos, Fazendas, Solares e Casarões Históricos, em 16 estados do Brasil. Sempre em lugares privilegiados, respeitando características locais e tomando a sustentabilidade como parte integrante da sustentabilidade socioambiental.
Continua depois da publicidade
- Cias áreas : Avianca, Emirates – que recriou em primeira mão sua nova categoria de assento e Tap Airlines – foi criativa e apostou no bondinho típico português para chamar atenção em seu estande.
- Palestrantes incríveis como Felipe Chammas - Analista da Indústria de Turismo Google- trouxe um pouco de como vender o destino na internet, Gabriela Otto -Presidente da HSMAI Brasil – falou como vencer na guerra online e Rafael Camara - Blogueiro de Viagens- trouxe um panorama sobre a criação de conteúdo de viagem pela internet, entre muitos outros.
Pude observar durante esse três dias de evento que o empoderamento do consumidor é a bola da vez no setor. Cada vez mais o consumidor quer flexibilidade e tomar as rédeas de sua viagem. Por isso pra quem quer permanecer ou crescer tem que inovar e trazer um atendimento personalizado aliado a muita tecnologia.
Parabéns a todos os organizadores desse evento grandioso que traz esperança no setor depois de tantos anos de crise.
Continua depois da publicidade