Vitória da Croácia nos pênaltis foi para 'salvar' Modric, diz Rakitic

Com três defesas de Subasic, a Croácia venceu a Dinamarca por 4 a 3 na disputa de pênaltis

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2018Por Folhapress22h00
Modric em ação diante da DinamarcaModric em ação diante da DinamarcaFoto: Divulgação/Fifa

Artilheiro croata na Copa do Mundo da Rússia com dois gols, o meia Luka Modric teve a chance de evitar os pênaltis na partida contra a Dinamarca. A partida estava empatada por 1 a 1, e o jogador perdeu uma penalidade no segundo tempo da prorrogação.

Com três defesas de Subasic, a Croácia venceu a Dinamarca por 4 a 3 na disputa de pênaltis, mas antes disso o meia Rakitic conversou com os jogadores e pediu a vitória para salvar Modric.

"Antes dos pênaltis, juntei os jogadores por um momento e disse a eles: Luka nos salvou tantas vezes, agora temos que dar algo de volta a ele", afirmou o meia do Barcelona em entrevista exclusiva ao jornal inglês The Telegraph.

Rakitic precisou passar confiança para os companheiros dentro de campo, mas, fora dele, teve apoio e até previsão da esposa.

"Eu tive uma sensação boa antes do jogo. Eu estava falando com minha esposa e ela me disse que o jogo ia para as penalidades e eu marcaria a última. Durante toda aquela manhã, eu assisti filmagens de Schmeichel para ver o que ele fazia em cobranças de falta, pênaltis e estudei seus movimentos. Falei com Andrej Kramaric, que jogou com ele no Leicester, para aprender um pouco mais. Então, eu tive muita confiança", afirmou o meia.

A Croácia enfrenta a Rússia neste sábado (7/7), às 15h (de Brasília), no estádio Fisht Oympic, em Sochi, pelas quartas de final da Copa do Mundo.