X

Copa do Mundo 2018

Vitória da Croácia nos pênaltis foi para 'salvar' Modric, diz Rakitic

Com três defesas de Subasic, a Croácia venceu a Dinamarca por 4 a 3 na disputa de pênaltis

Folhapress

Publicado em 05/07/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Modric em ação diante da Dinamarca / Divulgação/Fifa

Artilheiro croata na Copa do Mundo da Rússia com dois gols, o meia Luka Modric teve a chance de evitar os pênaltis na partida contra a Dinamarca. A partida estava empatada por 1 a 1, e o jogador perdeu uma penalidade no segundo tempo da prorrogação.

Com três defesas de Subasic, a Croácia venceu a Dinamarca por 4 a 3 na disputa de pênaltis, mas antes disso o meia Rakitic conversou com os jogadores e pediu a vitória para salvar Modric.

"Antes dos pênaltis, juntei os jogadores por um momento e disse a eles: Luka nos salvou tantas vezes, agora temos que dar algo de volta a ele", afirmou o meia do Barcelona em entrevista exclusiva ao jornal inglês The Telegraph.

Rakitic precisou passar confiança para os companheiros dentro de campo, mas, fora dele, teve apoio e até previsão da esposa.

"Eu tive uma sensação boa antes do jogo. Eu estava falando com minha esposa e ela me disse que o jogo ia para as penalidades e eu marcaria a última. Durante toda aquela manhã, eu assisti filmagens de Schmeichel para ver o que ele fazia em cobranças de falta, pênaltis e estudei seus movimentos. Falei com Andrej Kramaric, que jogou com ele no Leicester, para aprender um pouco mais. Então, eu tive muita confiança", afirmou o meia.

A Croácia enfrenta a Rússia neste sábado (7/7), às 15h (de Brasília), no estádio Fisht Oympic, em Sochi, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter