Notícias

Vida e obra de Bispo do Rosário em cena na Frontaria Azulejada

O Coletivo apresenta amanhã o espetáculo ‘Projeto Bispo – tratados como bicho, comportam-se como um’ às 21h. A entrada é gratuita

Publicado em 04/09/2015 às 18:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Traçando um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído, O Coletivo apresenta amanhã o espetáculo ‘Projeto Bispo – tratados como bicho, comportam-se como um’ às 21h, gratuitamente, na Casa da Frontaria Azulejada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dirigida por Kadu Veríssimo e dramaturgia de Junior Texaco, a peça tem os atores Junior Brassalotti, Juliana Sucila, Renata Carvalho, Carolina Stahnke, Rafael de Souza, Wendell Medeiros, Malvina Costa, Sérgio Bratz, Vidah Santos, Juliana Damazio e Zécarlos Gomes. A peça mergulha no labirinto da biografia do artista Arthur Bispo do Rosário, entre metáforas sobre a dicotomia loucura e liberdade.

O grupo iniciou suas pesquisas na Vila do Teatro sobre as obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário e a luta antimanicomial em Barbacena (MG) e em 2013 estreou o espetáculo contemplado com o 2º FACULT – Fundo de Apoio a Projetos Independentes de Santos.

A peça venceu o 1º Festival Nacional de Teatro de Barbacena (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Recentemente, a companhia encenou na própria Barbacena, onde ganhou o prêmio de melhor espetáculo do 1º Festival Nacional de Teatro da cidade (RM).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software