Notícias

Vida de PAGU é encenada pelo Núcleo Às Favas

A peça foi criada a partir do diário ‘Paixão Pagu’, longa carta escrita pela ativista cultural para seu companheiro Geraldo Ferraz, quando presa na ditadura Vargas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/09/2015 às 19:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Rafaella Martinez

O Núcleo Às Favas apresentará às 20h o espetáculo ‘Diário de uma revolucionária’, na Casa da Frontaria Azulejada.

A peça foi criada a partir do diário ‘Paixão Pagu’, longa carta escrita pela ativista cultural para seu companheiro Geraldo Ferraz, quando presa na ditadura Vargas.

Abordando a militância de Patrícia no Partido Comunista nos anos 20 e 30 do século passado, a peça tem direção e dramaturgia de Pedro Pires e elenco formado por Inês Soares Martins, Mila Fogaça, Natália Xavier, Suzana Muniz, Thais Podestá e Vanessa Garcia.

O processo dramatúrgico teve início em abril de 2014 e correu em paralelo com o processo de criação cênica, desenvolvido na companhia do Feijão e que deu origem ao Núcleo Às Favas.

Tendo como base o teatro narrativo, o espetáculo conta as lutas de Patricia Galvão pelos ideais que ela acreditava, sacrificando muitas vezes sua individualidade em prol de uma causa coletiva.

Sem meias palavras, ‘Diário de uma revolucionária’ é a vida de Pagu. Suas aventuras e desventuras, expondo de maneira honesta suas fraquezas, grandiosidades e sua humanidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Idealizadora do FESTA terá a vida encenada hoje (Foto: Núcleo Às Favas - Cia do Feijão/Acervo)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software