Usafa Sítio Conceiçãozinha é ampliada

Os serviços foram divididos em dois espaços para melhorar o atendimento a população

Comentar
Compartilhar
07 JAN 201415h50

A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Sítio Conceiçãozinha, localizada na Rua Nova Esperança, 11, foi ampliada. Agora, os usuários do equipamento de saúde contam com uma extensão da unidade, na Rua Santo Antônio, 276. O objetivo da ação é otimizar o atendimento aos pacientes, com comodidade e bem-estar.

Os serviços oferecidos pela Usafa foram separados da seguinte maneira: na Unidade 1 estão concentrados os atendimentos odontológicos, Programas Viva Leite e Bolsa Família e as reuniões de grupos de aleitamento e hiperdia. Na Unidade 2 (a extensão), estão divididos o atendimento médico, curativos, inalações, vacinas e aferição de pressão. Este espaço possui três consultórios: clínica geral, ginecológico e pediátrico, além da sala de procedimento e triagem.

A farmácia também funciona na unidade 2. “A ampliação do equipamento melhora o atendimento, pois com um espaço a mais os usuários têm mais conforto e privacidade. A nossa intenção é sempre esta, a de fazer o que for possível para que eles sejam bem atendidos”, explicou a gerente da Usafa Sítio Conceiçãozinha, Débora Machado Antônio de Andrade.

Ainda segundo Débora, os pacientes aprovaram o novo espaço. Fato comprovado pela dona de casa, Verônica Oliveira de Abreu. “Ficou muito melhor, mais organizada. Faz toda a diferença no atendimento que já era muito bom e agora está melhor ainda”.

Para a aposentada, Aparecida Cruz dos Santos, que faz curativos periodicamente na Usafa, a iniciativa só trouxe benefícios. “Ficou melhor, adorei. Eu frequento essa Usafa desde que abriu e o atendimento é sempre muito bom”.

A ampliação também favoreceu o trabalho da equipe da Unidade de Saúde. Conforme o farmacêutico Diogo Sérgio Azevedo Ribeiro, o espaço melhor dividido otimizou o atendimento. “Atendemos melhor com este espaço maior. O atendimento adequado dos pacientes é sempre o nosso principal foco. A assistência farmacêutica melhorou e isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho”. Para informações e esclarecimentos de dúvidas, os pacientes podem ligar para o número 3355-1188.